Liga de Palhaçoterapia arrecada brinquedos para o Dia das Crianças

19 de Setembro de 2017

Está aberta a segunda campanha Faça uma criança feliz, da Liga Acadêmica de Palhaçoterapia (LAP), do curso de Medicina do Centro Universitário UnirG. Os interessados em doar brinquedos novos e seminovos podem fazer a entrega em dois pontos de coletas, na entrada do campus II da Instituição e no Colégio Objetivo de Gurupi.

logo LAPConforme a presidente da Liga, a acadêmica do 9º período de Medicina, Naiana Barbosa, o objetivo é arrecadar o maior número possível de brinquedos para serem doados a crianças internadas no Hospital Regional de Gurupi (HRG) e ao Lar Renascer.

“É emocionante promover uma campanha que leva o amor a quem mais precisa. A sensação é de estar fazendo o bem. Com a contribuição dos acadêmicos, professores, servidores e da comunidade em geral, iremos proporcionar felicidades a essas crianças carentes”, afirmou Naiana.

A arrecadação será até o dia 10 de outubro e a entregar no dia 11, nas vésperas do Dia das Crianças.

A LAP

A Liga foi criada em 2015 e é composta por 19 membros, acadêmicos entre o 2º e 9º períodos de Medicina. Dentre as atividades realizadas pela LAP destacam as ações quinzenais de visitas ao Lar do Idoso e à unidade Materno-Infantil do HRG.

Nas visitas ao HRG os ligantes se apresentam caracterizados com roupas de palhaços e promovem muita diversão. Já com o público idoso, os estudantes não usam a extravagância das brincadeiras e também não se vestem de palhaços, mas conversam e ouvem com atenção os moradores do local.

“Com as crianças é um misto de sentimentos por eles estarem num hospital. Muitas vezes a abordagem tem que ser bem delicada e então nos esforçamos ao máximo para controlar a emoção. Estamos nos formando para ser médicos, mas sobretudo para fazer prevalecer o nosso lado humano e damos o nosso melhor para que todos eles se sintam bem”, destacou Naiana.campanha