Ligas Acadêmicas realizam avaliação de saúde em alunos do Proafe

18 de Setembro de 2017

Na tarde do último sábado, 16, membros da Liga Acadêmica de Medicina do Esporte e do Exercício (LAMEX) e da Liga Acadêmica de Endocrinologia e Metabolismo (LAEM) realizaram a ação “Saúde Já”, que ofereceu avaliação de saúde aos alunos do Programa de Atividade Físicas e Esportivas (Proafe).

1 Evento ProafeParticiparam do evento, estudantes de Educação Física, Enfermagem e Medicina, com apoio dos professores do Proafe, Adriano Rodrigues e Joaquim Júnior.

1 Evento Proafe2Na oportunidade foram colhidas informações do estado de saúde geral, peso, estatura, circunferência abdominal, flexibilidade (perimetrias) e ainda sobre a  pressão arterial e glicemia (fisiológicas).

Cada aluno do Proafe recebeu informações individualmente. Cada assistido também foi orientado sobre como otimizar seu estado de saúde, por meio de informações sobre alimentação, atividade física, medicamentos, acompanhamento médico entre outros. Também realizaram aulas de dança, alongamento e hidroginástica com os avaliados.

Foto/divulgação