Representantes da UnirG participam de I Mostra em Pesquisa sobre Determinantes Sociais em Saúde

15 de Setembro de 2017

Está sendo realizado em Palmas hoje, 15, a I Mostra em Pesquisa Sobre Determinantes Sociais em Saúde (DSS), que são os indicadores que tratam das condições socioeconômicas, culturais e ambientais da população. A UnirG está sendo representada pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Marcos Gontijo e os professores Nelita Gonçalves, Rise Rank e Geonvane Rossone.

MtodosO evento visa selecionar pesquisas realizadas ou em processo de conclusão no Tocantins, com a perspectiva de uma abordagem territorial de construção do conhecimento em Determinantes Sociais em Saúde.

O resultado irá qualificar a participação da equipe que representará o Tocantins no Seminário Internacional de Determinantes Sociais em Saúde que será realizado em Manaus (AM), de 2 a 5 de outubro.

Segundo os organizadores, o evento é um espaço para a exposição das pesquisas, formação de parcerias, compartilhamento de ideias e experiências, para a construção do Observatório em Iniquidades e Determinantes Sociais em Saúde do Tocantins.

O Centro Universitário UnirG está participando da construção de Determinantes Sociais em Saúde da Região Norte do Brasil (DSS) à convite da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) ligada a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), Organização Mundial de Saúde (OMS) e Governo do Estado. Também participam do evento a Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Universidade Estadual do Tocantins  (Unitins).

Fotos: (Divulgação)

MnelitaMriseM2