Curso Filosofia e Cinema realiza segundo encontro neste sábado

12 de Setembro de 2017

No próximo dia 16, haverá mais uma atividade do curso de extensão Filosofia e Cinema, às 19h, na sede da Associação de Professores Universitários de Gurupi (APUGSSind), no campus II do Centro Universitário UnirG. Esse será o segundo encontro do semenstre.

filmeDurante a ação será exibido o filme O lobo de Wall Street (The woolf ofthe Wall Street), direção de Martin Scorcese, EUA, 2013. Com os temas: O lucro ou as pessoas segundo Noam Chomski, e Por uma globalização plural segundo Edgar Morin.

Nessa etapa o projeto discute o tema geral Cultura de paz II: geopolítica, migração e exclusão. A programação inclui a exibição de filmes produzidos em diversos países como a França, Alemanha, Albânia e Estados Unidos da América (EUA).

Sobre o filme

Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) trabalha em uma corretora de Wall Street, durante seis meses, seguindo os ensinamentos de seu mentor Mark Hanna (Matthew McConaughey). Após esse período, quando é contratado, ocorre o Black Monday, que faz com que as bolsas de valores de diversos países caem repentinamente.

Sem emprego e bastante ambicioso, o personagem passa a trabalhar para uma empresa de fundo de quintal que lida com papéis de baixo valor, que não estão na bolsa de valores. É lá que Belfort tem a ideia de montar uma empresa focada neste tipo de negócio, cujas vendas são de valores mais baixos, porém com o retorno bem mais vantajoso para o corretor. Ao lado de Donnie (Jonah Hill) e outros amigos ele cria a Stratton Oakmont, uma empresa que faz com que todos enriqueçam.

A APUGSSind está localizada na rua 09, entre as avenidas Rio de Janeiro e Guanabara.

O projeto é uma realização da Associação dos Professores Universitários de Gurupi (APUGSSind) e do curso de Direito da UnirG.

(*)

* Com informações do site http://www.adorocinema.com

(Texto produzido pelo estagiário acadêmico do curso de Jornalismo, Vinícius D’Lucas Aires, sob a supervisão da Ascom/UnirG)