Marcados Fóruns propositivos para consolidação do novo regimento geral acadêmico

06 de Setembro de 2017

Com objetivo de ampliar a participação de servidores e alunos do Centro Universitário UnirG na construção do novo regimento acadêmico, a Comissão para revisão do Regimento Geral Acadêmico apresentou na ultima semana uma proposta bem mais dinâmica. A nova proposta trás a possibilidade de um  envolvimento ainda maior, por parte de todos os integrantes do Centro Universitário UnirG.

fórum imagemCom a nova metodologia, o Centro Universitário construirá um espaço para discussão do regimento, que a comissão chamou de Fóruns Propositivos, que acontecerão nos dias 13 e 14 de setembro.  Nesse período todas as atividades estarão voltadas aos grupos de trabalho, que serão separados por categorias, deverão revisar e apresentar sugestões para o regimento acadêmico.

Período e local:

Os Fóruns Propositivos acontecerão nos períodos matutino e noturno e em salas de aula, dos Blocos A e B do Campus II, onde um presidente irá apresentar as partes do regimento e todos terão livre interferência para discutir e um secretário irá registrar todo o processo. Ao final cada grupo de trabalho irá mandar sua proposta à Comissão consolidará um documento único e torna-lo público.

O presidente da Comissão, Dr. Marcos Gontijo explica que com essa metodologia é possível uma participação maior de todos os atores envolvidos. “Depois dessa etapa vamos marcar os fóruns deliberativos, onde as propostas já consolidadas serão colocadas em votação, uma contra a outra e as aprovadas comporão o novo Regimento Geral Acadêmico”, detalhou.

Ele explicou ainda que nesse novo método todos terão mais tempo para analisar as propostas e assim o novo regimento do Centro Universitário se consolidará de maneira sólida e democrática.

Etapas

Passo 1 - Dias 13 e 14 - Espaço para discussão do Regimento – Fóruns propositivos

- Formação de Grupos de trabalho por categoria

Grupos de Alunos

(Até 40 alunos por grupo)

Grupos de Professores

(Até 40 professores por grupo)

Grupos de Funcionários por departamento

Passo 2 – Dias 25 de Setembro / Dias 02,09,16,23,30 de outubro e 06,13 e 20 de novembro – Fóruns deliberativos

- No Dia dos fóruns deliberativos as propostas serão colocadas em votação, uma contra a outra e as aprovadas comporão o novo Regimento Geral Acadêmico.

Os documentos podem ser acessados abaixo:

Documento 1 - Proposta do Novo Regimento

Documento 2 - Formulários de Propostas (Instrumento para coleta de propostas)

Documento 3 -Grupos de Trabalhos Propositivos (Local e divisão de assuntos dos grupos de professores, alunos e servidores)

Documento 4 - Fóruns Deliberativos (Regras, datas e locais dos fóruns)