Estudantes da pós-graduação em Agronegócios visitam cooperativa

06 de Setembro de 2017

Uma visita técnica à Cooperativa dos Produtores de Carne de Gurupi e Região (Cooperfrigu) ocorreu na última semana como atividade externa do curso de pós-graduação em Agronegócios do Centro Universitário UnirG. Os estudantes participaram da ação sob a supervisão do Me. Fábio Pegoraro, professor da disciplina de Logística em Agronegócios.

cooperfrigo“O objetivo foi proporcionar aos alunos a oportunidade de relacionar a teoria vivenciada em sala de aula, com a prática de um ambiente de trabalho com foco no agronegócio”, afirmou Pegoraro.

O professor destacou ainda a importância para o aprendizado dos alunos a oportunidade de verificar in loco o funcionamento da logística de transporte para a exportação. “Eles tiveram a chance de trocar informações sobre os modais de transporte utilizados pela empresa, suas vantagens e desvantagens, além dos acordos comerciais, estabelecidos entre a Cooperfrigu e outros países importadores da carne bovina”, frisou ele.

A turma foi recebida pelo gestor do departamento de exportação da Cooperativa, Gustavo Lapidus, que mencionou a importância em contribuir com os alunos da pós-graduação, por meio dos relatos de experiências.

“A Cooperfrigu está de portas abertas e fica satisfeita em reter a mão de obra gerada pela UnirG, pois sabemos da competência dos profissionais formados pela Instituição. É um privilégio contribuirmos com o aprendizado da comunidade gurupiense e da região sul do Tocantins. É também uma satisfação fortalecer ainda mais a economia com a geração de mais de 500 empregos diretos e 2000 indiretos”, destacou Lapidus.

Foto: (divulgação)