Cursos da UnirG recebem Selo de Qualidade na avaliação do GE

05 de Setembro de 2017

Este ano três cursos do Centro Universitário UnirG ganharam o Selo de Qualidade dos Cursos Estrelados pelo Guia do Estudante (GE).

selo c okCiências Contábeis (bacharelado), Educação Física (licenciatura) e Pedagogia (licenciatura) receberam três estrelas na avaliação de cursos realizada pelo GE no ano de 2017, e constarão na publicação GE Profissões Vestibular 2018, da Editora Abril, que passa a circular nas bancas a partir do dia 16 de outubro.

A informação foi dada pelo diretor de redação do Guia do Estudante, Fábio Volpe.  A cada ano a Editora Abril publica o GE Profissões      Vestibular e divulga a avaliação de cursos superiores em todo o Brasil. Até o ano passado, apenas os bacharelados eram avaliados, nesse ano foram incluídas as licenciaturas.

Para o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Vitor Oliveira, o resultado é fruto de um trabalho árduo da gestão do curso e dosselo ed.física ok docentes para ofertar ensino, pesquisa e extensão com qualidade. “Temos um quadro de docentes qualificados, sendo a maioria mestres. E desenvolvemos projetos de extensão consistentes, tais como Feira de Impostos, Estratégia Contábil e Contabilizando Solidariedade”.

A coordenadora do curso de Educação Física Eliana Farencena destacou que a premiação confere status ao curso, além de oportunizar divulgação nacional. “Isso faz diferença porque oferece credibilidade e estímulo aos nossos acadêmicos e aos interessados em nossos cursos”, avaliou e contou que o objetivo é avançar.

selo pedagogiaokFarencena afirmou ainda que “Já estamos desenvolvendo ações como a articulação da graduação com a pós-graduação, melhoria nos projetos de extensão e pesquisa e ainda, o estimulo à iniciação científica, dentre outras”, concluiu.

A Avaliação

Durante nove meses 19 profissionais do GE, com ajuda de mais de 3 mil professores e coordenadores de faculdades trabalharam para atribuir os conceitos de zero a cinco estrelas, aos cursos avaliados. Dentre as várias etapas estão a titulação do corpo docente, aspectos didático-pedagógicos, atuação dos professores na prática docente do curso e fora da Instituição, atuação do docente em projetos de pesquisa e extensão, entre outros parâmetros.