Dia do Administrador é comemorado com palestra na UnirG

05 de Setembro de 2017

“Administrador Empreendedor - Inovação e Oportunidades com a Nova Economia” foi o tema da palestra ministrada ontem, 04, no campus II do Centro Universitário UnirG, pelo representante do Conselho Regional de Administração (CRA-/TO), Edson Cabral. O evento foi realizado em homenagem ao Dia do Administrador, comemorado em 09 de setembro.

cabral1Cabral é administrador, empresário, vice-presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), presidente da Academia Palmense de Letras e ator, dentre outras atribuições que desenvolve.

Para o palestrante a profissão mais desejada e procurada é a de Administração. “O empreendedor é um profissional inovador, que modificacabral2 com sua forma de agir, qualquer área do conhecimento humano”, mencionou.

Conforme pesquisa citada por Edson Cabral, 45% dos empreendedores são mulheres, 56% estudam de quatro a 11 anos, 42% tem entre 25 a 34 anos e 51% possuem renda menor que três salários mínimos.

Sobre a crise econômica ele ressaltou que “A crise não é novidade e também não é exclusividade do nosso país e pode ser encarada como oportunidade”.

A acadêmica do 8º período do curso, Taysse Dias da Costa, aproveitou cada minuto do evento. “Aprendi que a melhor oportunidade para se cabral3empreender é diante das dificuldades, pois é o momento onde mais necessitamos de mudança. Nem todo fracasso é o fim, talvez seja apenas uma preparação para se conseguir traçar grandes metas”, frisou a estudante.

Logo após a palestra, às 21h, foi realizada a mesa-redonda Desafios do Administrador Empreendedor, com os administradores e egressos do curso de Administração da UnirG, Elaine Leão, Liliane Pagliarine e Ricardo Rezende e mediação da professora  Cejana Borges.

A coordenadora do curso, Eliza M. do Prado, fez a abertura e encerramento da ação. De acordo com ela, a profissão de Administrador foi regulamentada no Brasil há 52 anos. “São mais de 112 mil bacharéis lançados por ano no Brasil e na UnirG já estamos com mais de 800, em 33 turmas graduadas”, finalizou.