Medicina recebe conceito satisfatório pelo Conselho Estadual de Educação

02 de Setembro de 2017

O Centro Universitário UnirG comemora o conceito 3, conquistado recentemente pelo curso de Medicina. A avaliação foi emitida pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), que visitou a Instituição em junho do ano passado. A nota máxima do Conselho é 5.

Durante a visita do CEE nos dia 26 e 27 de junho de 2016, foi apresentado aos avaliadores a infraestrutura do curso, a parte documental e estrutura pedagógica, corpos docente e discente.

Conforme o coordenador do curso de Medicina, Dr. Gustavo José von Glehn dos Santos, os avaliadores elogiaram a Instituição e o curso. “Eles destacaram vários pontos positivos e realizaram diferentes considerações no sentido de apontar melhorias ao curso”, afirmou.

As recomendações são: Investir em metodologias ativas no curso; Abertura de pelo menos 3 programas de residência medica em áreas de atenção básica de saúde; Investir em titulação acadêmica dos docentes; Investir em acervo bibliográfico; Ampliação do espaço físico da coordenação e Estimulação da produção cientifica.

“A próxima visita do CEE a ser realizada em dois anos, reavaliará os itens, que se tornaram as atuais motivações para o direcionamento das ações da Coordenação do curso para os próximos anos”, destacou Santos.

Para a pró-reitora de Graduação e Extensão da Instituição, Drª Marcilene Araujo, a avaliação evidencia questões estruturantes e metodológicas, colaborando para o dinamismo do curso. “Tivemos um avanço conceitual, mas entendemos a necessidade de contínua progressão qualitativa durante a formação integral do graduando nos preocupando com os serviços prestados”, mencionou Araujo.