Dia do profissional de Educação Física é comemorado com atividades em Praça de Gurupi

02 de Setembro de 2017

Com animação, integração e aprendizado foram realizadas ontem, 01, diversas atividades esportivas e de lazer para crianças e adultos, na praça do setor Waldir Lins, em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física. Participaram acadêmicos e professores do Centro Universitário UnirG, profissionais da área e a população local.

ed física1O evento ofereceu aulões de zumba e ritmos, futebol (golzinho), treinamento funcional, caminhada orientada, avaliação física, atividades recreativas no gramado, além ainda de brincadeiras e atividades animadas no palco com sorteio de brindes.

Marinalva de Sousa Ribeiro levou a filha, Yasmim Sousa, de nove anos, para brincar e dançar. “É muito bom esses eventos porque posso trazer minha filha para se divertir e é uma ótima oportunidade pra ela aprender a dançar”, disse a dona de casa.ed física3

A estudante do 6º período de Educação Física, Raflesia Cardoso, ajudou a organizar as atividades. “Ações como essa nos permitem aprender a trabalhar com a comunidade. A convivência e a integração com a sociedade é o ensino fora da sala de aula. O mais gratificante é notar as pessoas felizes no final”, afirmou a acadêmica.

“A ideia foi de divulgar o curso e fazer com que os alunos interagissem com a populaçãoe e, foi satisfatória a troca de experiências entre a comunidade e os acadêmicos”, mencionou a professora, Daniele Gonçalves Lisboa Gross.

As atividades foram realizadas por acadêmicos do curso de Educação Física da UnirG, sob a coordenação de professores.

O evento foi realizado pela Atlética Maromba e estudantes de Educação Física com apoio da Coordenação do curso, instituições e empresas locais.

ed física4ed física2edf fisica5