Representantes da UnirG participam de evento sobre Educação Superior, em São Paulo

02 de Setembro de 2017

“30 anos de compromisso com a educação superior brasileira: para onde vamos?” Esta é a temática principal do 30º Fórum Nacional de Pró-Reitores de Graduação (ForGRAD), que se encerra hoje, 02, em São Paulo. A reitora do Centro Universitário UnirG, Drª Lady Sakay e a pró-reitora de Graduação e Extensão da Instituição, Drª Marcilene Araujo, participam do evento em uma ampla discussão sobre os desafios da Educação Superior.

reitoria1O ForGRAD teve início no último dia 31 de agosto e reúne reitores e pró-reitores de todo o Brasil. O objetivo do encontro é discutir políticas e diretrizes básicas que permitam o fortalecimento das ações comuns e inerentes às Pró-Reitorias de Graduação. Além de contribuir para a formulação e implementação de políticas públicas de Educação Superior que visem o pleno desenvolvimento do país, de forma articulada com órgãos governamentais e outros segmentos da sociedade civil.

Para Marcilene Araujo é importante essa reflexão coletiva acerca dos temas que influenciam o desenvolvimento das IES brasileiras. “O intercâmbio dereitoria2 conhecimento e o fortalecimento nas relações interinstitucionais são imprescindíveis para modernizarmos nosso processo educacional" afirmou a pró-reitora.

Segundo Lady Sakay, a partir da participação e integração no evento serão apresentadas novas propostas para os coordenadores de cursos da UnirG. "Entendemos que o atual momento  prescinde de ações que tragam resultados  eficazes. Um ponto de destaque nas discussões está na flexibilização dos currículos e consolidação da extensão. Vamos propor ao colegiado de coordenadores da UnirG momentos de estudos e debates para viabilização de novas  propostas" destacou a reitora.

O ForGRAD conta com palestras, mesas-redondas, relatos de iniciativas/experiências, arte e cultura dentre outras atrações.

Fotos: (Arquivo Pessoal)

forGrad