Pedagogia participa do III Seminário Internacional de Escolas Criativas

31 de Agosto de 2017

Representantes do curso de Pedagogia do Centro Universitário UnirG estarão participando do III Seminário Internacional de Escolas Criativas, que ocorrerá hoje, 31 e amanhã, 01 de setembro, na Universidade Federal do Tocantins, em Palmas.

1seminarioNa oportunidade, serão publicados dez trabalhos de autoria dos professores, Me. Joel Moisés Silva Pinho, Ma. Edna Maria Cruz Pinho, egressos e acadêmicos. Os temas abordam a criatividade na escola, recreação para bebês e gestão democrática.

Edna Pinho participará da mesa redonda sobre as "Escolas Criativas no Tocantins: o que apontam as pesquisas?", quando irá apresentar uma pesquisa realizada pela professora na Escola Municipal Orlindo Pereira da Mota, em Gurupi.

Também será apresentado o relato de experiência “Resgate de valores e respeito à diversidade étnico racial: a pedagogia de projetos na Escola Municipal Orlindo Pereira da Mota”, também de autoria de Pinho com participação das professoras Benta Vilanova Santos, gestora da Escola, e da Luiza Oliveira Bringmann, ex gestora da escola.

Seminário

O III Seminário da Rede Internacional de Escolas Criativas (Riec): Educação Transdisciplinar: Escolas Criativas e Transformadoras visa socializar pesquisas, relatos de projetos de ensino, práticas educativas, curriculares, formativas criativas e inovadoras.

O intuito é promover a difusão do conhecimento, possibilitar o intercâmbio entre escolas, reconhecer boas práticas educativas, fortalecer parcerias nacionais e internacionais, ampliar as relações entre universidades, escolas, professores, pesquisadores e a sociedade, impulsionando a articulação Investigação-Formação-Inovação.

Para saber mais sobre o evento, confira no site http://ww2.uft.edu.br/index.php/iii-seminario-riec/programacao a programação completa.