Provas esportivas movimentam o 30º Cidadão Universitário

26 de Agosto de 2017

As disputas nas modalidades de Futsal (feminino e masculino) e Voleibol (misto) foram as principais provas realizadas durante todo o sábado, 26, na 30ª edição do Cidadão Universitário da UnirG. As equipes compostas por calouros, veteranos e professores uniram-se, para participarem das provas esportivas. As competições encerram amanhã, 27, no complexo Sesi/Senai em Gurupi.

1cidadao30Além das atividades esportivas, os estudantes participaram ainda das provas relâmpago, surpresa e extra. Durante os dois dias, as competições ocorrem das 08h às 12h e das 14h às 18h.

Segundo o coordenador do Cidadão, professor Valmir Lira, o projeto trabalha com três vertentes: provas sociais, esportivas e culturais. “Em cada uma delas o aluno tem a possibilidade de escolher a que melhor se adapta, para atingir ao máximo seu objetivo. A Instituição pensa em várias vertentes para a formação profissional do aluno, além do ensino. No esporte, muitas virtudes que são desenvolvidas para os jogos em equipe também são aplicadas no dia-a-dia dele, seja na vida profissional ou social. O esporte ajuda a formar o indivíduo”, destacou.

E é nessa parceria entre calouros e veteranos, que o estudante do segundo período de Administração,2cidadao30 Francisco Gomes, revela o motivo que o trouxe para participar novamente do Projeto. “Quando fui calouro tive o apoio dos colegas e foi muito positivo. Agora estou retribuindo com minha participação para que eles também possam sentir essa gratidão, contribuindo com o próximo. Meu intuito é incentivá-los para que deem continuidade nesse projeto tão bonito que, além de proporcionar essa interação entre as pessoas, ainda ajuda quem necessita”, disse o aluno.

Para a caloura de Medicina, Ana Vitória Sousa, a receptividade da Instituição por meio do Cidadão Universitário é a forma mais carinhosa de receber o aluno. “Estou feliz por ter sido aprovada na UnirG, que não existe trote violento e nos recepciona de forma tranquila. Essa interação entre novatos e veteranos e também entre outros cursos,  nos faz sentir acolhidos. Nos unimos para realizarmos as provas sociais e os moradores estão sendo solidários colaborando com as doações”, revelou.

3cidadao 30Amanhã as competições continuam, quando as equipes vencedoras dos jogos serão reveladas.

De acordo com os organizadores os vencedores do Projeto serão conhecidos no tarde desta segunda-feira, 28. As equipes premiadas em primeiro, segundo e terceiro lugares receberão notebooks com configurações diferentes.

Para saber mais informações sobre a 30ª edição do Cidadão Universitário acesse o site https://www.unirg.edu.br/alunomenu/cidadao-universitario.html

A edição é organizada pela Reitoria da Instituição, em parceria com Mesa Brasil, Sesi/Senai, TV Anhanguera, Rádio Araguaia FM, Hemonúcleo de Gurupi e Corpo de Bombeiros.

4cidadao306cidadao305cidadao30