Gincana do Cidadão Universitário começa na noite desta sexta-feira

25 de Agosto de 2017

Hoje, 25, será realizada a abertura da Gincana da 30ª edição do Cidadão Universitário da UnirG. O evento será a partir das 21h, no campus II.

cidadão30logoOs calouros serão liberados no início das aulas e os estudantes a partir do 2º período poderão participar das atividades depois do horário do intervalo, de acordo com a flexibilidade dos professores em sala de aula.

Nesta noite haverá a Prova Professor Show, onde os alunos de cada curso escolherão um professor para cantar ou fazer alguma apresentação no palco. Já na Prova da Diva, os acadêmicos se vestirão em trajes femininos e desfilarão, disputando o melhor desempenho.

Nos dias 26 e 27 serão as Provas Esportivas, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h, no Complexo Sesi/Senai. Participarão as equipes de Futsal (Masculino e Feminino) e Voleibol (Misto). Haverá também as provas extras, de enigma e relâmpago.

Conforme a pró-reitora de Graduação e Extensão do Centro Universitário UnirG, Drª Marcilene Araujo, o projeto social promove a integração entre estudantes universitários, calouros e veteranos. “Trata-se de uma competição solidária que substitui o nefasto e ultrapassado ‘trote’ por uma recepção digna, e que, sobretudo estimula a cidadania, especialmente em razão da Instituição não compactuar com qualquer prática que possa comprometer a integridade física, psíquica ou moral de sua comunidade acadêmica, em especial de seus calouros”, afirmou a pró-reitora.

Cidadão Universitário

O Cidadão Universitário comemora seus 15 anos com ações solidárias, provas sociais, educativas, esportivas, culturais e de integração.

As provas de arrecadação de alimentos e doação de sangue foram as primeiras a abrir a edição, sendo desenvolvidas durante todo o mês.

As equipes vencedoras receberão notebooks com configurações diferentes. Para o primeiro colocado o notebook será no valor de R$ 2.900, para o segundo lugar R$ 2.400 e o terceiro colocado, de R$ 1,600.

Para saber mais sobre a 30ª edição do Cidadão Universitário acesse o site https://www.unirg.edu.br/alunomenu/cidadao-universitario.html

A edição é organizada pela Reitoria da Instituição, em parceria com Mesa Brasil, Sesi/Senai, TV Anhanguera, Rádio Araguaia FM e Corpo de Bombeiros.