Prova do vestibular da UnirG será em 19 de novembro

25 de Agosto de 2017

Os vestibulandos que estão de olho nos processos seletivos para o primeiro semestre de 2018 já podem começar a se organizar. O Centro Universitário UnirG de Gurupi/TO publicou a data da prova para 19 de novembro, no período matutino.

prova vestibularA Instituição que há 30 anos qualifica e lança profissionais no mercado de trabalho, prevê a oferta de vagas para 16 cursos. A UnirG é uma das IES com a taxa de mensalidade mais acessível do país para o curso de Medicina.

De acordo com a pró-reitora de Graduação e Extensão,Dra Marcilene Araujo, a previsão para divulgação do edital é para a segunda quinzena de setembro.

“O nosso propósito em sair na frente de outras instituições na divulgação da data do vestibular é para que os interessados tenham mais tempo para se planejar e participar do nosso processo seletivo. As inscrições serão feitas exclusivamente via internet, pelo site www.unirg.edu.br”, adiantou a pró-reitora.

No edital conterá as datas para inscrição, valor e tipo de prova conforme o curso escolhido, número de vaga, lista das obras literárias e o cronograma completo, dentre outras informações.

Segundo Araujo, haverá um processo simplificado para 12 cursos, cuja seleção será por meio de redação em Língua Portuguesa. Já a prova de conhecimentos gerais (prova objetiva) e redação serão para 04 cursos.

A previsão dos cursos a serem selecionados por meio de redação são: Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Educação Física (Bacharelado), Educação Física (Licenciatura), Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Letras, Pedagogia, Psicologia (Bacharelado).

A prova de conhecimentos gerais (prova objetiva) e redação serão aplicadas para os cursos de Direito (Matutino ou Noturno), Engenharia Civil (Matutino ou Noturno), Odontologia e Medicina.

A Instituição lançará ainda uma seleção para os candidatos que vão se submeter ao processo seletivo com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Como nos vestibulares passados, haverá a divulgação do prazo para pedido de isenção da taxa de inscrição. Para pleitear a isenção do pagamento da inscrição, o candidato deverá estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

A UnirG também continuará ofertando a opção para treineiro, o interessado que não concluiu o Ensino Médio ou equivalente e que deseja realizar as provas do vestibular unicamente para avaliar seus conhecimentos. “Os participantes do vestibular como treineiros não terão direito ao preenchimento das vagas ofertadas”, disse a pró-reitora.

Todas as informações sobre o processo seletivo 2018/1, do Centro Universitário UnirG serão publicadas no site da UnirG, no link Vestibular.