Vídeo Selfie é a primeira prova surpresa do 30º Cidadão Universitário da UnirG

18 de Agosto de 2017

Uma das novas tendências para captação de imagens marca o lançamento das provas surpresas da 30ª edição do Cidadão Universitário da UnirG.  As equipes participantes são estimuladas a publicarem nas redes sociais (Facebook ou Instagram) um vídeo selfie (vídeo feito com uma webcam ou smartphone virado para si) das equipes engajadas nas provas sociais do projeto, que são as doações de sangue e de alimentos não perecíveis.

video selfieA primeira prova surpresa foi lançada hoje, 18. A equipe que postar em qualquer faceboock ou instagram, um vídeo selfie contendo imagens das atividades sociais e marcar a fanpage ou instagram do Centro Universitário UnirG, receberá 500 pontos na competição. É necessário que  no vídeo os estudantes apareçam uniformizados com camisetas da edição. A data para a postagem será na próxima semana, entre os dias 21 e 24.

O link para a página do facebook da UnirG  é https://www.facebook.com/CentroUniversitarioUnirG/. Já para marcar o instagram da Instituição o endereço é @centrouniversitáriounirg.

Conforme o professor Valmir Lira, um dos organizadores do evento, o objetivo da primeira prova surpresa é destacar a criatividade interativa e intuitiva dos participantes. “As expectativas para essa edição são as melhores possíveis, ficamos sabendo que determinado curso já conseguiu uma tonelada de alimentos até agora. Na última edição arrecadamos três toneladas e meia de alimentos e 69 bolsas de sangue. Parece pouco, mas isso é um impacto social muito grande na nossa cidade”, afirmou Lira.

Cidadão Universitário

Nesta edição, o projeto que é pioneiro no Estado do Tocantins, comemora 15 anos em que aboliu o trote violento na Instituição. As provas sociais já estão abertas e seguem até o próximo dia 26. A arrecadação de alimentos é pelo Projeto Mesa Brasil das 08 às 12h e das 14 às 18h, localizado na avenida Goiás entre ruas 9 e 10. As doações de sangue são efetuadas no Núcleo de Hemoterapia de Gurupi, localizado na rua 01 entre as avenidas Ceará e Pernambuco, das 08 às 11h.

As provas esportivas, com torneios de futsal e de vôlei, provas extras, de enigma, relâmpago e professor show serão entre os dias 26 e 27 de agosto, no complexo do Sesi Senai e no Parque Mutuca.

As equipes premiadas em primeiro, segundo e terceiro lugar receberão notebooks com configurações diferentes.

Para saber mais sobre a 30ª edição do Cidadão Universitário acesse o site https://www.unirg.edu.br/alunomenu/cidadao-universitario.html

A edição é organizada pela Reitoria da Instituição, em parceria com Mesa Brasil, Sesi/Senai, TV Anhanguera, Rádio Araguaia FM e Corpo de Bombeiros.