Hidroterapia para gestantes é oferecida na Clínica Escola de Fisioterapia

18 de Agosto de 2017

Estão abertas as inscrições no grupo de hidroterapia para gestantes da Clínica Escola de Fisioterapia do Centro Universitário UnirG. As atividades terão início na próxima semana, e serão realizadas às segundas e quartas-feiras, das 09h30 às 10h30.

De acordo com a fisioterapeuta e professora Florence Germaine, a hidroterapia é indicada para mulheres a partir da 16ª semana de gestação, salvo casos em que haja alguma restrição médica. “Em algumas situações é necessário que a gestante seja autorizada pelo médico para que possa praticar a atividade”, disse.

Ainda segundo Florence, a hidroterapia é uma atividade com diversas indicações e o meio aquático evita o surgimento de lesões. “Dentro da água é possível a prática de exercícios para o fortalecimento muscular, para melhorar a capacidade respiratória, cardíaca. Também temos exercícios que trabalham o assoalho pélvico, seja para a futura mãe que irá optar pelo parto natural ou cesárea”, explica.

A inscrição pode ser feita na Clínica Escola de Fisioterapia da UnirG, ao custo de R$ 10. A Clínica está localizada na Rua 10, entre Avenidas Rio de Janeiro e Guanabara, Centro, no horário das 07h15 às 12h e das 13h30 às 21h. Outras informações pelo telefone (63) 3612 7684