Universidade da Maturidade reinicia atividades

16 de Agosto de 2017

Animação foi a palavra destaque no início das aulas do semestre na Universidade da Maturidade de Gurupi (UMG). O reencontro dos alunos ocorreu na tarde desta terça-feira, 15. As atividades começaram, mas os interessados em participar podem se inscrever. É necessário ter idade igual ou superior a 60 anos.

UMG1A aula inaugural contou com a presença da reitora, Dra. Lady Sakay, do presidente da Fundação UnirG, Thiago Benfica, da pró-reitora de Graduação e Extensão, Drª Marcilene Araujo, das coordenadoras da UMG, Celma Mendonça e Ceila Milhomem e professores.UMG2

A professora aposentada, Luci Maria de Deus Pereira, de 74 anos, é uma das alunas do projeto. Ela é graduada em Pedagogia pela primeira turma da Instituição. “Na minha graduação anterior, a UnirG me proporcionou a fazer uma leitura crítica do contexto político. Agora, na UMG a minha valorização é ainda maior. Depois que fiquei viúva, sentia bastante solidão e esse problema não tenho mais, porque aqui encontro com muitas pessoas, interajo, divirto e aprendo”, afirmou a aluna.

Neste semestre, os idosos participarão das disciplinas de Empreendedorismo na Maturidade, ministrada pelas professoras Catarina Muniz e Eliza Prado, Psicologia do UMG3Envelhecimento, pela docente Fernanda Bongarin, Dança Circular, por Mira Benvenuto e Hidroginástica, com Jackson Carlos da Silva.

As aulas ocorrem nas terças e quintas, das 14h às 17h, no Programa de Atividades Físicas e Esportivas (Proafe), localizado no Centro de Vida Saudável (complexo do Centro Administrativo da UnirG), na avenida Pará, quadra 20, lote 01 nº 2432 - Bairro Engenheiro Waldir Lins II.

O projeto da UMG foi criado em 2016 pela UnirG, com parceria do poder público municipal, e trabalha diretamente com os idosos do município de Gurupi. O objetivo principal é promover a integração e a convivência social dos alunos.