Projeto Inovo inicia fase de orientações para empreendedores selecionados

15 de Agosto de 2017

Com intuito de levar conhecimento sobre gestão de negócios para os sócios empreendedores da Incubadora Inovo do Centro Universitário UnirG, foi promovido um workshop Planejando à Abertura da Empresa. O evento ocorreu no prédio do Inovo.

1inovo 1A ideia da Incubadora é despertar o empreendedorismo nos jovens talentos, proporcionando consultoria, desde a criação, desenvolvimento e consolidação das empresas incubadas. Além disso, tem como objetivo contribuir para o fomento da região.

As empresas participaram de duas reuniões com profissionais das áreas de Ciências Contábeis e Publicidade e Propaganda. No primeiro encontro, os empreendedores receberam orientações sobre abertura e legalização das empresas. Já na segunda oportunidade foi o momento deles apresentarem as logomarcas de suas empresas e obterem uma análise dos conceitos de cada marca.

De acordo com a assessora técnica da Inovo, professora Claudia Luna, o objetivo principal da2inovo1 atividade foi tratar da parte burocrática de cada negócio, fornecendo informações e orientações para os empreendedores, enfocando nas necessidades de cada um.

“Trazer novos conhecimentos sobre abertura de empresas e formalização da pessoa jurídica, esclarecendo dúvidas e orientando-os sobre o procedimento para legalização das empresas”, frisou Claudia Luna.

“Foi um momento importante para esclarecer as dúvidas. Isso me ajudou saber qual o procedimento preciso seguir para a legalização da minha empresa”, disse Sandra de Cássia Amorim Abrão uma das incubadas do projeto.

2Inovo workSobre a apresentação da logomarca de cada empresa, o Publicitário da Assessoria de Comunicação da UnirG, Cláudio Zunta, avaliou que a maioria dos trabalhos exibidos teve a linha de coerência com a personalidade de cada empresa.

“Fiz alguns apontamentos sobre: tipologia, cores e ícones contidos em cada uma delas. Essas avaliações são importantes durante o processo de criação de uma marca forte. Foi gratificante contribuir com esses projetos, e torço para que as empresas se tornem, em um futuro próximo, um empreendimento de sucesso", concluiu.

Para o incubado Ricelli Martins de Carvalho, sua participação no workshop foi de grande3Inovo work contribuição para o crescimento de seu negócio. “Tive uma excelente oportunidade de receber orientações de um profissional. Observei que tudo que foi esclarecido para a elaboração da logomarca deverá ter um significado e transmitir a identidade da minha empresa”, falou.

“A formalização das empresas incubadas representa a contribuição ao desenvolvimento de empreendimentos mais sólidos e inovadores para Gurupi e região”, ressaltou a vice-coordenadora do programa Inova Gurupi, Adriana Terra.

Atualmente a Inovo possui quatro empresas instaladas em sua sede, são elas: Insert Soluções e Web, na área de Tecnologia da Informação, Comunicare, Escola de Libras, Tecnologia e Marketing Empresarial, além da Fator Florestal, empresa de consultoria. (*)

(Com a colaboração da acadêmica do 4º semestre de Jornalismo, Aline Fernandes)

(Fotos: arquivo Inovo)