Cidadão Universitário: estudantes de Ciências Contábeis realizam campanha para doação de sangue

14 de Agosto de 2017

Uma das principais provas sociais do Cidadão Universitário da UnirG é a doação de sangue. Os representantes do curso de Ciências Contábeis estão em uma intensa mobilização para arrecadar o maior número de doações para o Hemonúcleo de Gurupi.

1Equipe ContabeisO grupo de acadêmicos esteve visitando estudantes do Sesc, apresentando o projeto Cidadão Universitário e destacando a importância da participação da comunidade no projeto.

De acordo com o representante da equipe, Weder Souza, “a competição é vasta, mas a turma vai priorizar as atividades da área social, como a doação de sangue e a arrecadação de alimentos. Uma bolsa de sangue pode salvar até quatro pessoas. Se uma turma com 40 estudantes doar sangue, poderemos ajudar muitas pessoas”.

Na última sexta-feira, 11, parte da equipe esteve no Hemonúcleo recepcionando doadores e distribuindo material informativo sobre os requisitos para fazer a doação e ainda sobre o cadastro para doação voluntária de medula óssea.

A equipe também está empenhada na prova de arrecadação de alimentos. “É importante o engajamento para arrecadação porque as entidades que serão beneficiadas não são mantidas pelo Governo e precisa de doações”, completou Souza.

Ao conhecer o projeto, a estudante Alessandra Nogueira não pensou duas vezes e manifestou interesse em colaborar. “Meu objetivo ao participar do Cidadão Universitário é ajudar as pessoas que precisam. Não conhecia o projeto, mas vi que é fantástico e por isso quis me envolver com essa causa”, disse.

O projeto

1cidadão30logoA edição comemorativa dos 15 anos está recebendo doações de alimentos até o dia 26. A entrega dos alimentos deve ser feita na sede do Mesa Brasil, no horário das 08 às 12h e das 14 às 18h, localizado na Avenida Goiás entre ruas 9 e 10.

As doações de sangue devem ser feitas no Núcleo de Hemoterapia de Gurupi, localizado na Rua 01 entre as avenidas Ceará e Pernambuco, das 08 às 11h.

Nos dias 26 e 27 agosto haverá diversas provas esportivas, torneio de futsal e vôlei, extras, enigmas, além da prova professor show.

Os vencedores do Cidadão serão conhecidos no dia 28. As equipes vencedoras em primeiro, segundo e terceiro lugar receberão notebooks com configurações diferentes.

A apresentação oficial da edição será no próximo dia 15, durante o Aulão de Boas-Vindas”. O evento será realizado a partir das 19h15, no Palaciu’s Real Eventos (na rua 03 entre ruas I e J setor Engenheiro Waldir Lins I, Gurupi/TO)

O Cidadão Universitário é promovido pela Reitoria do Centro Universitário UnirG.