Curso de Direito promove Dia do Advogado

08 de Agosto de 2017

Na noite de amanhã, 09, serão realizadas palestras na área Jurídica, em comemoração ao Dia do Advogado, em Gurupi. O evento é promovido  Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Gurupi da OAB/TO, em parceria com a Coordenação do curso de Direito do Centro Universitário UnirG. O encontro será às 19h30, no Clube da OAB.

O diretor-tesoureiro da OAB Nacional, Antônio Oneildo Ferreira, abordará “A Natureza Contramajoritária da Advocacia”. A segunda palestra será com o membro da Comissão dos Advogados da OAB Nacional, Alexandre Ogusuku, que falará sobre "Sociedade de Advogados e Regimes Tributários – Aspectos Contábeis, Formas de Associação e Implicações Tributárias”.

Para o presidente da Subseção da OAB de Gurupi, Albery Oliveira, o conhecimento é a única forma de se alcançar a qualificação profissional e o decorrente espaço no mercado de trabalho. “É pensante nisso que estamos promovendo essa rodada de palestras com representantes da OAB nacional, que destacarão temas palpitantes e atuais, com o objetivo de qualificar não só advogados como também a comunidade acadêmica”, frisou.

A oferta é de 500 vagas para acadêmicos e profissionais. Os participantes receberão certificação de quatro horas.

Conforme a coordenadora de Direito, Verônica Disconzi, os estudantes podem fazer a inscrição na coordenação do curso, com a entrega de um quilo de alimento não perecível. Já a inscrição para os advogados será na Subseção da OAB, em Gurupi (avenida Amazonas, 77 , Setor Central) ou pelo site http://www.oabto.org.br/

A Coordenação de Direito está localizada no Campus I (avenida Antônio Nunes da Silva nº 2195, no Parque das Acácias). Já o Clube da OAB, na rua Quarenta e Três, 401, no setor Waldir Lins I.