Inscrições abertas para o I Workshop do Comitê de Ética da UnirG

03 de Agosto de 2017

Seguem até o próximo dia 11, as inscrições para O I Workshop do Comitê de Ética Envolvendo Seres Humanos, do Centro Universitário UnirG. O procedimento é feito gratuitamente pela Plataforma IOW, no link Eventos. A atividade é organizada pelo Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) e a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq), da Instituição.

O Workshop será realizado no dia 12 de agosto, no auditório do campus I, das 8h30 às 12h. Podem participar coordenadores de cursos e de estágios, professores, orientadores de Trabalho de Conclusão de Cursos (TCC), bolsistas de iniciação cientifica, docentes pesquisadores e mestrandos em Gestão de Políticas Públicas e Ciências da Saúde.

Conforme o professor membro do CEP e editor geral da Revista Amazônia, Dr. Jairo Azevedo. “O whorshop é para esclarecer duvidas em relação às resoluções do Conselho Nacional de Saúde (CNS), que estão vigentes e norteiam as pesquisas científicas realizadas em seres humanos no Brasil”, afirmou.

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Dr. Marcos Gontijo relatou que o propósito da Instituição é discutir as mudanças que ocorreram com relação a avaliação nacional. “Visto que, agora todos os cursos, não apenas da área da Saúde, mas de outras áreas, que fizerem trabalhos envolvendo seres humanos, devem submeter o estudo no Comitê de Ética em Pesquisa Humana. O momento é para ofertar aos professores, esses novos conhecimentos quanto às exigências, para que possam esclarecer suas dúvidas”, relatou.

Participará do evento, a representante da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP), do Conselho Nacional de Saúde (CNS) e Ministério da Saúde (MS), Drª Aline Machado, que abordará as resoluções em discussão.

Os participantes serão recepcionados às 8h30, em seguida será realizada a solenidade de abertura, com autoridades acadêmicas. Das 9h às 12h serão desenvolvidas diversificadas ações. Além das discussões sobre as resoluções terão ainda apresentação de relatórios e mesa-redonda.

Confira a programação completa, clicando aqui.

CEP