Coordenadores de cursos reuniram-se com diretora da Thomas University, EUA

26 de Julho de 2017

A visita da diretora de Intercâmbio Internacional da Thomas University, da Georgia, nos Estados Unidos da América (EUA), Kristy Wainright e o do interprete Roberto dos Santos, encerrou na manhã de hoje, 26, com a participação dos coordenadores de cursos da UnirG  O encontro ocorreu no auditório do centro administrativo da Instituição.

4intercambio euaAlém dos coordenadores também estavam presentes a reitora Drª Lady Sakay, a pró-reitora de graduação e extensão, Drª Marcilene Araujo.  Na oportunidade, os professores apresentaram seus cursos e mostraram as especificidades de cada um.

De acordo com Sakay, o objetivo da visita foi dar um passo para a internacionalização, e assim, oportunizar a realização do intercambio para a formação dos professores e também para os alunos. “Nesses três dias reunidos percebemos as áreas de interesse deles. Seria uma ótima ocasião para inicialmente enviarmos professores para aprender a língua inglesa nos Estados Unidos, mas para isso precisamos ainda firmar o convênio e verificar a viabilidade dos custos para concretizar essa parceria”, ressaltou a reitora.

Sakay disse ainda que o encontro foi extremamente importante por proporcionar a apresentação2intercambio eua da UnirG para uma Universidade Americana particular. “Foi muito bom recebê-los em nossa Instituição, pois eles tiveram ótima impressão da UnirG, como também da nossa região, percebendo a importância da Instituição para o desenvolvimento da região sul do Tocantins e ainda conheceram o potencial local. Estamos muito interessados nessa parceria e fico feliz que eles também estejam, já que em um contato de menos de 40 dias, a diretora veio pessoalmente conhecer e conversar conosco. É uma Instituição particular com grande visão, já que eles têm também um campus da Universidade na China”, completou.

3intercambio euaPara Roberto dos Santos a impressão foi muito melhor do que esperado. “A intenção da Thomas University com a UnirG nesse intercambio educacional será muito produtivo. O interesse dos gestores daqui em querer expandir é o mesmo da diretora. Saímos impressionados com a riqueza dos recursos naturais que vimos. O próximo passo agora é a viabilidade de como será firmada essa parceria”, finalizou.

Além de conhecer toda a estrutura dos campi da UnirG, os visitantes também estiveram reunidos com o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, e ainda em Peixe, conhecendo a Praia da Tartaruga.