UnirG recebe visita de representantes de instituição de ensino superior dos EUA

25 de Julho de 2017

Na tarde desta segunda-feira, 24, a diretora de Intercâmbio Internacional da Thomas University, uma instituição privada da Georgia, nos Estados Unidos, Kristy Wainright e o interprete Roberto dos Santos, chegaram a Gurupi para a visita ao Centro Universitário UnirG.

EUA1A recepção ocorreu no auditório do Centro Administrativo da UnirG com a presença do presidente da Fundação UnirG, Thiago Benfica, a reitora Lady Sakay, a pró-reitora de Graduação e Extensão, Marcilene Araujo, os professores Sávio Barbalho, Marise Suzuki, Marllos Peres e o presidente do Conselho Curador, Gomercindo Silveira.

O objetivo da visita é de buscar parcerias interinstitucionais para intercâmbio, de forma a proporcionar projetos de ensino, pesquisa e extensão.

Thiago Benfica deu as boas-vindas e apresentou a UnirG como uma Instituição, cujo trabalho atinge não apenas a população local, mas toda a região. “A Instituição possui uma localização estratégica em termos de logística. Estamos no coração do Brasil, entre as bacias do Araguaia e do Tocantins. Temos aqui um potencial regional muito grande”, afirmou Benfica.

Sakay também destacou os potenciais da localização da UnirG. “Estamos situados próximos a comunidades indígenas, da Ilha do Bananal. NaEUA2 nossa região prevalece a agricultura com pequenos e grandes produtores. Na cidade temos uma população universitária jovem e essa característica de desenvolvimento do comercio é devido a existência de três grandes instituições em Gurupi, a UnirG, a UFT e o IFTO”, disse a reitora.

Durante a recepção, Kristy Wainright demonstrou alegria em conhecer a estrutura da UnirG. “Sou a responsável por estabelecer as parcerias de intercâmbios da nossa universidade, na semana passada fiz essa mesma visita à China e estamos aqui em Gurupi, em busca dessa troca de conhecimentos”, frisou.

A diretora mencionou alguns cursos que são ofertados na Thomas University, como Pedagogia, Biologia, Enfermagem, Estudos de Reabilitação, dentre outros.

Ainda no final da tarde a equipe conheceu as instalações do Campus I. Hoje, a programação está sendo na cidade de Peixe, com visita à Praia da Tartaruga. Às 20h, haverá reunião com o prefeito Laurez Moreira, onde será conhecido o Programa Inova Gurupi.

As atividades seguem até a manhã desta quarta-feira, 26. Às 8h, serão as visitas aos campi e laboratórios da UnirG e às 10h, reunião com coordenadores de cursos, no auditório do Centro Administrativo.