Palestra encerra Semana de Planejamento e Avaliação na UnirG

30 de Junho de 2017

Professores e coordenadores de cursos participaram na noite de ontem, 29, do encerramento da Semana de Planejamento e Avaliação. O evento ocorreu no auditório do Sesc, com a presença da Reitora da UnirG, Drª Lady Sakay, da Pró-reitora de Graduação e Extensão, Drª Marcilene de Assis Alves Araujo, coordenadores e professores.

1Palestra Encerramento Semana PlanO evento foi aberto com apresentações musicais do acadêmico de Jornalismo, George Henrique e de Letícia Melo.

A coach e terapeuta sexual Glícia Neves, de Palmas-TO, ministrou a palestra “Novos Hábitos, Novos Resultados”. Em outros assuntos, Glícia destacou a importância do autoconhecimento e da reflexão a respeito dos hábitos e comportamentos que cada pessoa adota no cotidiano.

“É importante viver e pensar de forma consciente. Quando nos comportamos de forma automática, sem real consciência do que fazemos e dos motivos pelos quais agimos, nossa evolução é impedida”, disse.

Ainda segundo ela,”há pessoas que reproduzem comportamentos de outros pessoas, como dos pais, por exemplo. Em muitos casos não gostam desses comportamentos, mas agem de maneira semelhante. Isso precisa ser revisto para que cada pessoa alcance seus objetivos”.

1 Encerramento Semana Plan Pro Reitora Ao final da palestra, a Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Drª Marcilene de Assis Alves Araujo, agradeceu a participação dos docentes e fez a leitura de um Memorial, que foi construído ao longo do evento, com informações de todas as atividades realizadas. O documento ainda contou com relatos de professores que participaram das atividades. Ao final, os docentes também apresentaram sugestões que foram acrescentadas ao Memorial.

A Semana de Planejamento e Avaliação teve início na noite da última terça-feira, 26, com o tema “Os Desafios Contemporâneos da Educação: uma questão de escolha”. Na noite de abertura foi realizada uma palestra no campus I, com Lorena Aparecida Gonçalves de Assis, que ministrou a palestra “Desafios das Metodologias Ativas”. Na ocasião também houve exposição de livros de professores da UnirG e um momento cultural.

Ao longo do evento foram realizadas ainda oficinas voltadas para as áreas da saúde, educação e ciências sociais e aplicada. O objetivo foi planejar coletivamente ações pedagógicas, de forma sistematizada, e promover um momento para avaliação das ações realizadas ao longo do primeiro semestre do ano.

A programação foi encerrada com um jantar de confraternização, na sede do Proafe.