CPA promove campanha no período de matricula para calouros

28 de Junho de 2017

A Comissão Própria de Avaliação (CPA), do Centro Universitário UnirG, iniciou nesta semana, no campus II, uma campanha de sensibilização para a avaliação institucional. A ação é apresentada no período de matrícula para os acadêmicos ingressantes.

okokokCPADe acordo com a coordenadora da CPA, a professora Edna Pinho, o objetivo é falar sobre a importância da contribuição individual do aluno no processo de avaliação. “A campanha destaca o foco da cultura de avaliação na UnirG de modo que se obtenha uma participação espontânea e consciente  nas atividades avaliativas”, afirmou.

A abordagem é realizada aos novos alunos, ao final do atendimento da matrícula. “Apresentamos a Comissão, as atividades que a CPA desenvolve e convidamos o calouro para avaliar o atendimento recebido durante a matrícula, respondendo um questionário eletrônico no tablete”, disse Pinho.

Para a coordenadora, é fundamental criar uma cultura de avaliação sólida, reflexiva e emancipatória. “O processo avaliativo deve ser educativo e a sensibilização dos alunos, logo nos seus primeiros momentos como parte da comunidade interna da Instituição, incentiva a participação, desperta para a importância do diálogo e para a convivência democrática”.

Desde 2016 a Comissão começou as atividades durante as matriculas dos novatos para buscar novas estratégias na abordagem aos calouros. “Os resultados obtidos nas ações anteriores tem contribuído para melhoria dos serviços prestados neste processo. É muito importante que os discentes percebam o valor e a necessidade da participação ativa e coletiva da comunidade acadêmica”.

O telefone de contato da CPA é (63) 3612 -7562.