Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
26 de Junho de 2017
Foi realizada na tarde de hoje, 26, no auditório do Sebrae, a solenidade de abertura do curso Metodologia Cerne, da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). Do Centro Universitário UnirG foram preenchidas 17 vagas, entre professores e servidores do quadro técnico-administrativo. O evento segue até o dia 29, uma parceria do progama Inova Gurupi e o Sebrae/TO.
Estiveram presentes a vice-coordenadora do programa Inova Gurupi, a professora Adriana Santiago Terra, o gerente do Sebrae em Gurupi, Thiago Milhomem, o analista do Sebrae, Djales dos Santos; os membros do Conselho de Gestores das Instituições de Ensino Superior de Gurupi, a reitora do Centro Universitário UnirG, Lady Sakay e o diretor do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Marcelo Terra.
Conforme Adriana Terra “O objetivo é instrumentalizar as equipes que irão trabalhar nos habitats de inovação: incubadoras de empresas que estão sendo implantadas em Gurupi”.
Ainda de acordo com a professora Adriana, além dos representantes da UnirG, o curso é desenvolvido para docentes do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Universidade Federal do Tocantins (UFT), da Ulbra/Palmas, do Itpac/Araguaína, servidores municipais e do Sebrae.
Lady Sakay também está sendo capacitada. “O curso aborda uma metodologia de uma área diferenciada da parte pedagógica que é mais utilizada no cotidiano do docente, por isso é fundamental a nossa participação na busca para fortalecer o desenvolvimento regional”, frisou.
Cerne
A metodologia Cerne é uma plataforma baseada em boas práticas de gestão para empresas inovadoras que estejam no processo de incubação.
O curso é ministrado pelas consultoras da Anprotec, Valéria Cruz e Évilin Astopho. “A capacitação visa repassar a metodologia desse modelo para as incubadoras. Nós colocamos o que deve ser feito e cada incubadora vai readequar de acordo com a sua realidade", relatou Valéria Cruz.