UnirG promove Semana de Planejamento e Avaliação dos Cursos

26 de Junho de 2017

Com o tema “Os Desafios Contemporâneos da Educação: uma questão de escolha”, professores, coordenadores e assessores educacionais estarão durante essa semana reunidos para discutir a Semana de Planejamento e Avaliação dos Cursos da UnirG 2017/2. O encontro tem início hoje, 26, e segue até a próxima quinta-feira, 29.

O intuito do evento é o de planejar coletivamente ações pedagógicas, de forma sistematizada, avaliando o contexto do semestre vigente. Cada área e cursos estarão executando atividades de cunho artístico e cultural em seus trabalhos.

Durante todo o dia de hoje, os participantes já estarão participando de oficinas voltadas para as áreas da saúde, educação e ciências sociais e aplicada.

A abertura oficial ocorrerá amanhã. 27, a partir das 19h, no auditório do campus I, e contará com a presença dos representantes do Centro Universitário e Fundação UnirG. Na ocasião, a professora Lorena Aparecida Gonçalves de Assis estará ministrando uma palestra com o tema “Desafios das Metodologias Ativas”.

Exposição de artes, de livros de professores da UnirG e de livrarias locais, oficinas e momentos culturais também farão parte da Semana.

A proposta é elaborar um Memorial da Semana de Planejamento e Avaliação dos Cursos da UnirG, que será apresentado no último dia do encontro. O encerramento das atividades ocorrerá à noite do dia 29, e contará ainda com um jantar de confraternização para os participantes.