Servidores da UnirG recebem dose de vacina contra gripe

23 de Junho de 2017

Com intuito de preservar a saúde do trabalhador, a Fundação UnirG promove a 4ª etapa da Campanha de Vacinação contra o vírus Influenza (gripe), para os servidores técnico-administrativos da Instituição. São dois dias de ação, 22 e 23, realizada das 14 às 17h30, no Centro Administrativo.

1vacinaA proposta da Campanha é a de proteger os servidores dos três subtipos do vírus influenza (popularmente conhecido como gripe): Califórnia 7/ 2009 (H1N1); Perth 16/2009 (H3N2) e Brisbane 60/2008.

Conforme o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, a campanha é uma política de gestão que tem como preocupação a saúde do servidor. “É um ato extremamente importante, pois desde o início de minha gestão eu priorizei essa ação para o trabalhador. Nesta campanha de 2017, o Governo Federal ampliou aos diversos segmentos, e possibilitou que o Município também pudesse ofertar um número maior de doses. Em razão disso, tivemos a chance de receber as doações das vacinas, através da parceria”, relatou.

Barbalho disse ainda que desde 2015 a Instituição adquiria a vacina por meio de licitação. Dessa vez, a Secretaria Municipal de Saúde doou as 200 doses para a UnirG. “Constantemente as duas entidades, Prefeitura e UnirG, são beneficiadas com parceria que é uma via de mão dupla. Recentemente a Instituição disponibilizou o Laboratório de Oftalmologia ao Município que realizou atendimentos a comunidade, resolvendo uma demanda nessa área. Em determinados momentos colaboramos também com as secretarias, assim como também somos favorecidos ”.

A ideia da ação é também de evitar a ausência do trabalhador, principalmente nesse período2vacina considerado crítico na região, de clima seco e baixa umidade.

Para a auxiliar de serviços gerais, Valdirene Lima, o fato da UnirG adotar a prática da vacinação é muito importante, por prevenir a saúde dos colegas contra o vírus. “A atitude da Instituição nos faz perceber que ela está preocupada em preservar e contribuir com a nossa saúde. Se eu tivesse que ir ao Posto de Saúde não poderia receber o benefício, já que é priorizado apenas para alguns. Gostei da iniciativa que participo todas às vezes. Essa vacina tem o valor alto e aqui tenho a oportunidade de receber de gratuitamente”, finalizou a servidora.

O custo de uma dose da vacina contra o vírus Influenza na rede particular é em torno de R$ 180.