UnirG realiza solenidade de colação de grau especial de Medicina

23 de Junho de 2017

Os formandos da 19ª turma do curso de Medicina do Centro Universitário UnirG participaram na noite de ontem, 22, da solenidade de outorga de grau. O evento foi realizado no Paláciu’s Real e concedeu o título de bacharel em Medicina a 59 formandos.

2colação medicinaA turma in memorian Marcelo M. Kasikawa de Oliveira teve como patrono o professor Dr. Rodrigo Costa Carvalho e como paraninfo, o professor Dr. Fabrício Dominici Ferreira. O coordenador do curso de Medicina da UnirG, Dr. Gustavo Von Glehn, também participou da cerimônia, assim também como a Secretária Geral da UnirG, Neureny Martins dos Santos.

Em seu pronunciamento, o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, agradeceu aos familiares e aos formandos pela confiança na Instituição. “Para nós é uma grande alegria contribuir com a realização de cada um desses novos médicos. Agradecemos a cada pai, mãe, que confiou a presença e a educação dos seus filhos a Gurupi e ao nosso Centro Universitário”.

Barbalho falou ainda sobre o destaque que a Instituição tem alcançado, a partir da boa atuação1colaçãomedicina dos profissionais formados aqui. “Recentemente uma comissão da cidade de Paraopebas (PA) veio conhecer a estrutura e o modelo de gestão da UnirG, pois muitos profissionais que atuam na cidade são nossos egressos. Isso nos trouxe grande alegria, diante desse importante serviço que prestamos para a sociedade. Estamos sendo reconhecidos em outros Estados como um exemplo de sucesso, e nossos esforços são para que o ensino que ofertamos melhore cada vez mais”.

“Somos uma Instituição na região Norte do Brasil, e temos certeza que fazermos um papel que modifica e contribui com a mudança de vida de muitos alunos, famílias e comunidades. Sempre batalhamos para que tenhamos uma Instituição cada vez mais forte. Estamos de portas abertas para cada um de vocês e nosso desejo é que, a partir de agora, vocês possam contribuir com outras regiões que necessitam”, disse a reitora da UnirG, Drª Lady Sakay.

4colaçao medicinaA formanda Simoneides Ribeiro dos Santos falou da emoção de ter concluído uma importante etapa da sua vida. “Decidi que queria ter uma profissão depois que fui mãe. Na certidão de nascimento dos meus filhos, o meu nome não estava associado a um ofício. Depois disso, tentei passar em mais de 10 vestibulares, até que consegui estudar para ter uma profissão e hoje estou concluindo essa jornada”.

Simoneides Santos é de Palmeirópolis (TO) e frisou que estudar na UnirG permitiu que ela realizasse o seu projeto. “A mensalidade é mais acessível e continuei perto da minha família. Fiz o internato aqui e tive ótimas oportunidades, com muito aprendizado e bons professores. Ainda parece que estou sonhando, estou muito realizada”.

Para acadêmicos que chegam de outros Estados, a UnirG também é uma referência. Sônia3colaçaomedicina Caetano, de Anápolis (GO), mãe da formanda Thaís Caetano Leite, explica que a UnirG sempre foi a única opção para que sua filha cursasse Medicina. “Ela não fez vestibular em nenhuma outra faculdade. Recebemos boas indicações da UnirG e queríamos que ela estudasse em Gurupi, que é uma cidade tranquila. Estamos muito satisfeitos, a UnirG superou nossas expectativas e hoje temos a primeira médica da família”, disse Sônia.