UnirG irá sediar a segunda sessão da Cenovo

20 de Junho de 2017

A Comissão Especial de Estudos para o Novo Ordenamento Econômico, Administrativo, Social e Político do Tocantins (Cenovo), instalada na Assembleia Legislativa, estará nesta quinta-feira, 22, promovendo a segunda sessão itinerante em Gurupi. O encontro será das 14h às 19h no auditório do campus I da UnirG. O primeiro encontro foi realizado em Palmas e outras cidades do interior também irão receber a Comissão.

De acordo com a organização do evento, a proposta é promover políticas públicas para um novo ordenamento econômico, administrativo, social e político do nosso Estado.

A Comissão estará promovendo discussões sobre temáticas, junto com segmento da sociedade organizada e Instituições de
Ensino Superior, de como enfrentar os problemas do Estado, apontando soluções.

As três Instituições de Ensino Superior da região sul, Universidade Federal do Tocantins, Instituto Federal do Tocantins e Centro Universitário UnirG terão seus representantes. A reitora, Drª Lady Sakay, e o professor Me. Augusto Rezende, serão os participantes da UnirG.

O acadêmico da UnirG pode participar. A inscrição é gratuita e haverá certificado de participação, com carga horária de 6h. A expectativa de público da Cenovo é de 200 pessoas.

Para realizar sua inscrição clique aqui

Os eixos temáticos que serão abordados são:

TEMA I: Política de Desenvolvimento, Projetos Estruturantes de Investimentos, Cadeias Produtivas e Sustentabilidade Ambiental – Sub-relatores: deputado Valdemar Júnior (PMDB) e deputado Elenil da Penha (PMDB);

TEMA II: Política Fiscal, Tributária de Pessoal e Previdenciária – Sub-relatores: deputado Osires Damaso (PSC) e deputada Luana Ribeiro (PDT);

TEMA III: Política de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação e Cultura Empreendedora – Sub-relatores: deputado Alan Barbiero (PSB) e deputado Eli Borges (PROS);

TEMA IV: Política de Segurança Pública, Defesa e Inclusão Social – Sub-relatores: deputada Solange Duailibe (PR) e deputado Olyntho Neto (PSDB);

TEMA V: Política de Saúde e Bem-estar – Sub-relatores: deputado Paulo Mourão (PT) e Valderez Castelo Branco (PP).

Ao final das reuniões serão emitidos relatórios, apresentando um diagnóstico da real situação e a deliberação de cada subcomissão.

A Cenovo tem como presidente o relator o Deputado Estadual, Paulo Mourão, e o vice-presidente, Deputado Valdemar Junior. São membros efetivos os Deputados Alan Barbiero, Solange Duailibe e Osires Damaso.

O campus I está localizado na avenida Antônio Nunes da Silva, nº 2195, setor Parque da Acácias, Gurupi /TO.