Entidades filantrópicas recebem alimentos do curso de Direito

07 de Junho de 2017

O Lar dos Idosos e a Creche Espírita Pré-Escola Maria Madalena, em Gurupi, receberam, na tarde de hoje, 07, cerca de 200 kg de alimentos arrecadados em evento do curso de Direito do Centro Universitário UnirG. A palestra sobre Direito Eleitoral foi realizada no dia 30 de maio, organizada pela coordenação do curso em parceria com o Centro Acadêmico Mário Coelho (CA).

direitoalimento3“A iniciativa é muito mais do que a entrega de um simples alimento, é uma ação social. A Instituição esta preocupada com o desenvolvimento do profissional, preparando-o para contribuir com o bem-estar da população”, disse a estudante de Direito, Jéssica direitoaliemento2Alves.

Conforme a coordenadora do curso, Verônica Disconzi, a finalidade dos organizadores do evento foi de cumprir com a função educacional e social da ação. “Todos ganham, professores, alunos e principalmente a sociedade carente. Precisamos formar não apenas os melhores profissionais da área jurídica, mas também pessoas humanas, preocupadas em respeitar e amparar o próximo, nas suas mais básicas necessidades”, afirmou a coordenadora.

Os alimentos foram entregues pelos estudantes, Paulo Mello, do 3º período/noturno, Geisiani Cerri e Ismael e Bismak, do 1º período/matutino e Jéssica Alves, do 4º período/matutino, acompanhados por Verônica Disconzi.

direitoalimento1Sobre o evento

A palestra que abordou A Lei de Acesso à Informação e o Exercício da Cidadania,foi ministrada pelo Juiz do Tribunal Regional Eleitoral, Agenor Alexandre, pelo assistente da ouvidoria, Henrique Romero, e pelo coordenador de gestão da informação, Denilson Brito.

O evento foi realizado no auditório do campus I, da Instituição e participaram, estudantes, professores e servidores do curso de Direito.