Professores da UnirG irão participar de congresso internacional em Porto Alegre

07 de Junho de 2017

Jeann Bruno Ferreira da Silva e Vinícius Lopes Marinho, professores do curso de Psicologia, do Centro Universitário UnirG apresentarão trabalhos no 17º Congresso da International Stress Management Association (ISMA). O evento será em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, de 20 a 22 de junho.

logo-congresso-site 2e3159a1afa403a95f908f770903e7a8Na oportunidade, os docentes irão apresentar três trabalhos científicos inéditos, em forma de pôsteres e publicação em anais. Duas das pesquisas foram realizadas em Trabalho de Conclusão de Cursos (TCC) de acadêmicos e uma relacionada ao mestrado de um dos docentes.

Conforme o professor Vinícius Marinho, “este é o terceiro ano em que o Centro Universitário Unirg participa do evento por meio de apresentação de pôsteres de trabalhos produzidos pela Instituição”.

Para Jeann Bruno, dentre os profissionais que participarão do evento, destaca-se a psicóloga dos Estados Unidos, PhD Christina Maslach, autora do Maslach Burnout Inventory (MBI) e amplamente reconhecida como uma das pioneiras na pesquisa sobre burnout. “É com satisfação que iremos representar a UnirG com estes trabalhos científicos originais em um congresso de relevância internacional” disse ele.

Trabalhos

- Sintomas Depressivos em Mulheres Profissionais do Sexo de um Município do Sul do Tocantins;

- Prevalência de stress em professores das séries iniciais de uma escola de rede pública de ensino;

- Ações Intersetoriais em Saúde: desafios de uma proposta de trabalho da rede de Atenção Primária no município de Gurupi-TO.

Sobre o evento

O congresso tem como tema o “Trabalho, stress e saúde: soluções para o  burnout – da teoria à ação”. Na ocasião sera realizado também o 19º Fórum Internacional de Qualidade de Vida no Trabalho, o 9º Encontro Nacional de Qualidade de Vida na Segurança Pública, o 9º Encontro Nacional de Qualidade de Vida no Serviço Público e 5º Encontro Nacional de Responsabilidade Social e Sustentabilidade.

A ISMA é uma associação, sem fins lucrativos, de caráter internacional voltada à pesquisa e ao desenvolvimento da prevenção e do tratamento de stress no mundo. O Brasil é o 12º país integrante da ISMA. (*)

*Com informações do http://www.ismabrasil.com.br