Colações de grau da UnirG seguem novo regulamento

06 de Junho de 2017

O Conselho Acadêmico Superior do Centro Universitário UnirG aprovou novo regulamento de colação de grau dos cursos da Instituição. A partir deste semestre, a UnirG dispõe de duas modalidades para o evento: Colação de Grau Oficial Coletiva e Colação de Grau Oficial Especial.

O objetivo do regulamento é estabelecer as normas e procedimentos para a organização das sessões solenes e públicas das cerimônias.

Segundo as novas normas serão realizadas até quatro solenidades de Colação de Grau Oficial Coletiva em cada semestre. Elas serão em sessões conjuntas para os cursos, com cronograma definido no calendário acadêmico da Instituição.

As datas das Colações de Grau serão agendadas pela Instituição e ocorrerão na segunda semana de agosto, para os formandos no primeiro semestre do ano, e na segunda semana de fevereiro, para os formandos no segundo semestre do ano anterior. Poderá ocorrer alteração de datas, de acordo com a disponibilidade e conveniência da Instituição.

Conforme a Assessora de Comunicação da UnirG, Juliana Machado , as colações que forem realizadas fora as datas do cronograma, serão simbólicas e não terão participação da Instituição.

Quanto à solenidade do curso de Medicina, a gestora afirmou que “a cerimônia poderá ser antes dos demais cursos, porque seguirá as datas de finalização das atividades de Internato, após o registro das médias finais na Secretaria Geral Acadêmica e avaliações nacionais, caso haja”.

Já a Colação de Grau Oficial Especial atenderá apenas os casos de caráter de urgência relacionados a questões profissionais e convocação para o serviço militar obrigatório.

Para que o formando participe, deverá, obrigatoriamente, dirigir-se à Central de Atendimento ao Aluno com antecedência de no mínimo 30 dias da data da solenidade do seu curso e preencher requerimento de participação na colação de grau oficial coletiva.

Quanto ao tipo de traje que o formando deve usar na cerimônia, a beca é opcional, entretanto, recomenda-se traje social ou esporte fino, não sendo permitido o uso de bermudas, chinelos, bonés e outros tipos de roupas informais.

Para mais informações acesso o regulamento completo clicando aqui

Calendário 2017/1

As datas das cerimônias de colação de grau das turmas do primeiro semestre de 2017, do Centro Universitário UnirG foram definidas. As solenidades terão início às 19h30 e serão realizadas no Palaci’us Real Eventos.

Os formandos poderão convidar seus parentes e amigos para as solenidades.

Datas

22/06 – Medicina

07/08 - Administração/Ciência da Computação/Ciências Contábeis/ Comunicação Social/Enfermagem/Letras/Pedagogia e Sistemas para Internet.

08/08 - Direito – Matutino e Direito – Noturno

09/08 - Educação Física/Farmácia/Fisioterapia e Odontologia e Psicologia.