Curso de Farmácia realiza palestras sobre descarte de medicamentos

05 de Junho de 2017

Na última semana, cerca de 20 alunos do segundo período do curso de Farmácia promoveram palestras em Unidades Básicas de Saúde de Gurupi. O objetivo da ação foi orientar a população e profissionais de saúde sobre o descarte correto de medicamentos.

1Palestra Biosseguranca FarmaciaOs estudantes estiveram nas Unidades Básicas João Manoel, Pedroso e Sevilha. A ação foi parte da disciplina Biossegurança, ministrada pela professora Alice Ruthe Mazutti, com apoio das professoras Erika Caroline Tânia Fernandes.

1Palestra Biosseguranca Farmacia1

"O descarte de medicamentos pelo esgoto e pelo lixo comum faz com que as substâncias químicas cheguem aos rios e córregos, podendo contaminar a água que bebemos. Essa ação é muito importe para o esclarecimento da população e também para que os alunos interajam com a população, praticando seu papel social como acadêmicos da área Farmacêutica", explicou a professora Alice.

Foto:divulgação