Administração promove atividades do projeto de curricularização

02 de Junho de 2017

Estudantes do 8º período do curso de Administração da UnirG, realizaram pesquisas e visitaram empresas financeiras. As ações fazem parte do projeto de extensão curricularizada, que tem como intuito fomentar as aulas práticas durante a formação. A Lei é do Ministério da Educação e atende ao Plano Nacional de Educação (PNE), em conformidade ainda com a linha de pesquisa do Centro Universitário UnirG.

adm1A etapa final do projeto de curricularização do curso de Administração ocorreu na última semana. Os estudantes foram supervisionados pelaadm2 professora Maria Marinalva. “Durante a atividade foi apresentada a estrutura dos projetos exigidos pelos agentes financeiros e ainda, as diversas modalidades de financiamentos e linhas de créditos disponíveis para a abertura ou expansão dos negócios”, disse a coordenadora do curso, Eliza Barcellos.

A visita in loco nas empresas foi realizada pelos estudantes para conhecer os projetos de ação socioambiental, apos estudarem a construção do plano de negócios. “Eles conseguiram visualizar possibilidades e exigências do mercado financeiro para a obtenção de financiamentos necessários para concretização do sonho de empreender”, afirmou Barcellos.

adm3A coordenadora mencionou ainda que “o projeto fecha um ciclo importante para a percepção do aluno, desde o planejamento de uma ação até a viabilização dele, por meio da busca de recursos financeiros”.