Com quatro medalhas de ouro, UnirG foi destaque nos Jogos Universitários do Tocantins

30 de Maio de 2017

O fim de semana foi animado para os alunos do Centro Universitário UnirG que participaram dos Jogos Universitários do Tocantins 2017 (Jut’s), ocorrido em Palmas. O evento esportivo teve início na última sexta-feira, 26, e encerrou neste domingo, 28.

1 Juts 3Cerca de 80 atletas da Instituição participaram nas modalidades de handebol masculino, basquete masculino, futsal masculino e feminino, voleibol masculino e feminino, atletismo, dardo e judô (categoria meio médio).

A equipe de voleibol masculino e os atletas das modalidades individuais, arremesso de dardo, corrida de cinco mil metros e judô faturam medalhas de ouros. O voleibol feminino e o futsal masculino receberam dois bronzes e as meninas do futsal conquistaram o quarto lugar.

"Tivemos uma delegação expressiva, um grande número de atletas nessa edição que tiveram empenho nos treinamentos. O grupo representou bem a Instituição, mesmo diante das dificuldades que antecederam o evento", disse o responsável pela delegação e técnico do voleibol, professor Valmir Lira.

1 JutsCom a conquista, os meninos do voleibol vão representar o Tocantins nos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s), no mês de outubro.

Os outros três ouros são das modalidades individuais: Élson Pereira Camargo (arremesso de dardo); Fernando Barbosa (atletismo); André Barreto (judô), que também vão representar o Tocantins no JUB’s.

O handebol fez boa participação, mas não se classificou para as finais da modalidade. Já o time de basquetebol masculino foi pronto para disputar os jogos, mas diante de um contratempo da organização do evento esportivo, a partida foi transferida para agosto.

1 Juts 2

Os atletas receberam o apoio do Centro Universitário UnirG, por meio da reitora, Drª Lady Sakay, e ainda do presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho.

O Jut’s contou ainda com a participação de atletas de Araguaína, Colinas do Tocantins, Palmas e Porto Nacional.

Fotos e informações: George Henrique (acadêmico de Jornalismo)