UnirG participa do Ação Global 2017

28 de Maio de 2017

Com mais de 200 voluntários no Ação Global 2017, o Centro Universitário UnirG é um dos grandes parceiros do evento, que foi realizado ontem, 27, no Sesi em Gurupi. A abertura do evento contou com a presença da reitora da Instituição Lady Sakay, do chefe de gabinete da Fundação UnirG, Ronaldo Victor, da Pró-reitora de Graduação e Extensão, Marcilene Araujo, do prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, e demais autoridades.

1Acao Global 2017“Por meio dos seus cursos a UnirG já presta importantes serviços para toda a comunidade diariamente. Essa é mais uma relevante ação que contribui com o papel social da UnirG em ações que estimulam o voluntariado”, afirmou o chefe de gabinete Ronaldo Victor.

De acordo com a reitora da UnirG, Lady Sakay, o Ação Global é importante para a formação dos acadêmicos. “É uma aproximação dos futuros profissionais com a comunidade, o que os prepara ainda mais para o mercado de trabalho, a partir de uma visão ainda mais clara do exercício da profissão”.

1Acao Global OdontoPara a Pró-reitora de Graduação e Extensão, Marcilene Araujo, “o Ação Global permite uma integração entre várias instituições que trabalham diretamente com a comunidade. É um momento muito rico de interação, de conhecer as dificuldades de outras pessoas e atuar para ajuda-las”.

Os cursos de Direito, Engenharia Civil, Educação Física, Fisioterapia, Medicina, Enfermagem, Odontologia, Pedagogia e Letras participaram do projeto. Entre os serviços oferecidos estavam a avaliação física, ginástica aeróbica, dança, jump, aferição de pressão arterial, avaliação superficial e direcionamento aos órgãos de saúde do município, espaço lúdico com brinquedos pedagógicos, desenho e pintura em papel, pintura facial entre outros.

1Acao Global FisioA Liga Acadêmica de Dermatologia da UnirG (Laderm) participou pela primeira vez do Ação Global, oferecendo orientações sobre cuidados básicos com a pele e avaliações. “Ouvindo as pessoas percebemos que elas ainda precisam de muitas informações sobre cuidados com a saúde da pele, por isso estamos fazendo esclarecimentos sobre como evitar doenças, como o câncer. É uma experiência válida e uma forma de ajudar muitas pessoas”, disse a estudante do 8º período de Medicina, Marina Nicezio.

O curso de Odontologia realizou orientações sobre escovação, higiene bucal e aplicação de flúor. Uma das famílias atendidas foi a da Liliane Caldeira, que levou dois filhos para a aplicação de flúor. “Eu já estava queria levar as crianças ao dentista e hoje foi uma boa oportunidade para cuidar da saúde deles. É um serviço muito bom, gostei do atendimento”, disse.

1 Acao Global pintura facialEducação Física foi o curso da UnirG com o maior número de voluntários nessa edição do evento. "São mais de 80 estudantes participando desse projeto, que tem uma importância social muito grande. Incentivamos isso durante toda a formação deles, pois é uma oportunidade de aprimorar conhecimentos e cooperar com a sociedade", disse a coordenadora do curso de Educação Física, Eliana Farencena.

O Ação Global é realizado todos os anos, de forma simultânea, em todo o País. Entre os parceiros estão a Prefeitura de Gurupi, UnirG, Sebrae, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), além de voluntários, empresas e artistas locais