Professores de Direito participam do I Encontro Estadual de Coordenadores

26 de Maio de 2017

Com o objetivo de discutir as normativas que irão instituir as Diretrizes Curriculares Nacionais do curso de graduação em Direito está sendo realizado o I Encontro Estadual de Coordenadores. O evento começou ontem, 25, e segue hoje, 26, na Universidade Federal do Tocantins (UFT), em Palmas.

2coord direitoEstão presentes a coordenadora do curso de Direito da UinirG, Verônica Disconzi, e o coordenador de estágio do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), Gilson Filho.

Na ocasião foi ministrada uma palestra com a Ma. Ana Paula Araújo de Holanda, membro da Comissão Nacional de Educação Jurídica do Conselho Federal da OAB, que tratou sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais.

Segundo a coordenadora de curso, as discussões das novas diretrizes possibilitaram um debate qualitativo sobre ações existentes, mas principalmente sobre os projetos os quais serão necessários ser implementados. “É de suma importância à socialização entre as Faculdades Regionais referentes aos assuntos abordados neste encontro para a adequação à nova realidade do que será exigido à Educação Superior”, disse Disconzi.

Para o coordenador do NPJ, Gilson Filho, a oportunidade de discutir as experiências vivenciadas1encontro coord direito nas diversas instituições do Estado "permite a implantação de novas estratégias de ensino e adequações que permitam ao estagiário do curso de Direito uma prática em sintonia com as demandas sociais atuais".

A ideia em realizar o Encontro surgiu em fevereiro, durante o I Encontro Jurídico organizado pela coordenação de curso da UnirG, NPJ, Associação Tocantinense de Administração (ATAD) com a Liga Acadêmica da Justiça da UnirG. A intenção é de instigar uma aproximação dos coordenadores de cursos de Direito do Estado e trocar informações.

(Fotos: arquivo pessoal)