Professoras da UnirG vão participar do 26º Congresso Brasileiro de Odontopediatria, em RS

26 de Maio de 2017

Entre os dias 01 e 03 de junho será realizado o 26º Congresso Brasileiro de Odontopediatria. O evento irá ocorrer em Gramado (RS) e contará com a presença das professoras de Odontologia do Centro Universitário UnirG, Rise Rank e Joana Vilela.

26 Congresso odontopedriaNa oportunidade as professoras vão apresentar cinco trabalhos científicos inéditos, em forma de pôsteres e publicação em anais, oriundos do Programa Boquinha do Bebê.

Segundo a professora, as pesquisas foram realizadas em Trabalho de Conclusão de Cursos (TCC) com alunos e pela equipe de Odontopediatria do curso de Odontologia da Instituição. “É uma grande alegria representar nossa UnirG com estes trabalhos científicos originais em um Congresso de Relevância Nacional”, falou.

Rank disse ainda que as inscrições foram limitadas e todos os cinco trabalhos submetidos foram aprovados para apresentação. “Lembrando que no último Congresso Internacional em que representamos o Centro Universitário, nos sentimos muito honradas por ganhar o primeiro lugar na apresentação de trabalho científico, divulgando assim a qualidade das nossas pesquisas”, finalizou.

Trabalhos científicos selecionados

- Prevalência de Anquiloglossia em Nativivos do hospital Materno Infantil de Gurupi (TO);

- Impacto da saúde oral infantil relacionado a frequência em programa odontológico público;

- Preferência e percepção das crianças a respeito da paramentação odontológica;

- Levantamento epidemiológico da doença cárie em crianças na cidade de Gurupi;

- Avaliação do diagrama Rank da saúde bucal do bebê.

Sobre o evento

A expectativa de público é acima de 1000 participantes, distribuídos em mais de 25 conferências temáticas e seis simpósios.

A Odontopediatria é a especialidade que se preocupa com a saúde bucal das crianças; mas, muito mais do que isso, ela é sinônimo de humanização, acolhimento, família, educação e qualidade de vida. Definitivamente não é uma especialidade para principiantes ou amadores.

A valorização da especialidade nos últimos anos vem ao encontro do seu protagonismo na mudança de paradigmas da prática odontológica em nosso país. Além disso, é visível que professores, clínicos, pesquisadores e gestores envolvidos na atenção odontológica de crianças estão definitivamente relacionados com uma prática baseada em evidências científicas. (*)

(Com informações do site http://www.odontopediatria2017.com.br/)*