Representantes da UnirG viajam para disputar os Jogos Universitários do Tocantins

26 de Maio de 2017

Quase 80 acadêmicos do Centro Universitário UnirG participam a partir de hoje, 26, dos Jogos Universitários do Tocantins (JUT’s) em Palmas. Parte dos estudantes embarcou pela manhã, já que o primeiro desafio da competição está marcado para 15h, quando o time de voleibol feminino da UnirG irá enfrentar o Itpac de Porto Nacional. Os jogos seguem até domingo, 28.

1 Juts Palmas Unirg maio 2017A Instituição também irá competir com equipes de handebol masculino, basquete masculino, futsal masculino e feminino, voleibol masculino, atletismo (5000 metros) e judô (categoria meio médio).

De acordo com o treinador e professor da UnirG, Valmir Lira, os atletas treinaram intensamente e a expectativa é de que a Instituição tenha um bom desempenho. “Esperamos voltar do Jut's com medalhas em várias modalidades. O grupo está empenhado e temos boas condições de disputar e vencer os jogos”, frisou o professor. Quatro técnicos e professores da Instituição também participarão do Jut’s.

1 Unirg treinoAs equipes de voleibol intensificaram a preparação nos últimos meses. “Além dos treinos buscamos participar de amistosos para ter mais ritmo de jogo e ganhar confiança. Acreditamos que temos condições de brigar por medalha na competição”, disse Brena Macedo, atleta do time de voleibol feminino e presidente do Centro Desportivo UnirG e acadêmica de Medicina.

Ainda segundo Brena, o apoio da direção da Instituição auxiliou na preparação dos atletas. “Os pedidos que fizemos junto a Fundação e Reitoria foram atendidos, agora contamos com bons treinadores e estamos recebendo suporte para participar do Juts. Isso tem motivado os alunos, que também estão mais empenhados”.

1 Unirg timeO acadêmico Márcio Barbosa, do curso de Engenharia Civil, irá participar pela primeira vez dos Jogos Universitários na equipe de handebol e afirma estar preparado para o torneio. “Estamos animados os treinos foram muito produtivos. Estamos indo com a intenção de trazer o título para a UnirG”.

Para a reitora, Drª Lady Sakay, "o desporto universitário faz parte da formação acadêmica sendo um espaço de desenvolvimento de habilidades e competências fundamentais no exercício de qualquer profissão. Entendemos a importância de continuar apoiando e dando condições de participação em competições, mas principalmente apoio continuado para que os acadêmicos possam ter o hábito saudável de praticar esportes".

Conforme o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, “a Fundação não mediu esforços para apoiar financeiramente a ida dos acadêmicos ao evento. Desde 2013 os alunos da UnirG participam do Juts com destaque em várias edições”.

O Jut’s vai contar ainda com a participação de atletas de Araguaína, Colinas do Tocantins, Palmas e Porto Nacional.

Fotos/divulgação