Júri simulado é realizado em Formoso do Araguaia

25 de Maio de 2017

Estudantes do Direito do Núcleo de Prática Jurídica do Centro Universitário UnirG realizaram ontem, 24, um júri simulado na Comarca de Formoso do Araguaia.

1Juri Simulado Formoso 5Com a supervisão da professora Thatianne Lara, cerca de 20 estudantes do 10º, 9º, 8º e 7º período desempenharam as funções de jurados, magistrado, promotor, assistente de acusação, advogado, oficial de justiça, testemunhas de acusação e defesa, vítima e réu.

De acordo com a professora “tais ações elevam a estima dos nossos acadêmicos e os deixam mais confiantes de que são capazes de encarar os desafios que há no Tribunal do Júri”. Ela disse ainda que para a realização do júri simulado, os alunos assistiram a seis júris realizados entre os meses de fevereiro e maio, na comarca de Formoso do Araguaia-TO, tomando nota de tudo que havia de importante para o bom desenvolvimento da sessão do júri.

1Juri Simulado Formoso 2

O grupo tive apoio dos representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, bem como o incentivo do Poder Judiciário local que cedeu o espaço do salão do Tribunal do Júri.

A atividade foi realizada com autorização do juiz de Direito, Dr. Luciano Rostirolla. Ele mencionou a importância da realização de eventos como esse, que contribuem de forma significativa para o aprendizado, 1Juri Simulado Formoso 3uma vez que mescla a teoria jurídica com a prática.

A aluna do 10° período de Direito, Isabela Fontes Brito, que exerceu o papel de Representante do Ministério Público no júri, relatou que essa foi uma experiência ímpar. “Pudemos praticar aquela teoria já adquirida na faculdade e também nos ver ‘na pele’ dos ilustres promotores, advogados, juízes e defensores públicos. Dessa forma aplicamos o que absorvemos durante os anos de aprendizado acadêmico”.

Fotos/divulgação