Curso de Administração capacita profissionais de empresa em Gurupi

24 de Maio de 2017

Durante todo o dia de ontem, 23, a professora do curso de Administração do Centro Universitário UnirG, Cejana Borges, realizou uma capacitação para funcionários da empresa Refrescos Bandeirantes, franquia dos refrigerantes Coca-Cola, em Gurupi. O curso ocorreu no prédio da empresa.

1administraçãoO treinamento surgiu a partir do convite da gerente administrativa e financeira da empresa, Lucileide Moreira, para professores do curso. Na oportunidade foi abordado o tema Marketing Pessoal e Etiqueta Profissional. Ao todo, 10 gerentes de distribuição e comercial das regionais de Palmas, Gurupi e Dianópolis participaram da atividade.

A professora Cejana Borges ressaltou que além de abordar o tema, o momento serviu também para mostrar aos presentes as ferramentas que podem ser usadas na vida pessoal e profissional deles. “Foram comentados vários casos de comportamento no ambiente de trabalho que discutimos e mostramos formas de melhorar para atender os propósitos e valores da empresa”, disse.

Cejana acrescentou ainda que para se ter sucesso no marketing pessoal é preciso se alto conhecer3administraçao para que as metas sejam alcançadas. “Mudar hábitos de vida buscando a saúde mental e física e aplicar ferramentas que vão ser fundamentais para a prática desses novos hábitos são essências para almejar o sucesso. Buscar o diferencial sempre é outra dica e isso somente é possível se alto analisando e analisando os pontos fracos para que haja mudança”.

Para a gerente administrativa e financeira da empresa, Lucileide Moreira, a ideia de buscar apoio com profissionais da UnirG nasceu quando os funcionários receberam novos cargos e houve a necessidade de capacitá-los.

“Entender que podemos acrescentar valor a marca, junto ao mercado de trabalho, mudando até nossa forma de vestir ou se comunicar são atitudes que devemos reconhecer que fazem toda a diferença. São eles que têm o contato direto com nosso cliente e aperfeiçoar o atendimento sempre é muito positivo. Estamos satisfeitos com o que aprendemos com o curso”, avaliou.

2administraçaoA coordenadora de Administração, Elisa Prado Barcelos, ressaltou que a parceria entre as empresas e o curso é muito positiva para mostrar a diferença que um profissional qualificado pode fazer em um ambiente de trabalho. “O curso de Administração para ser reconhecido é preciso ter esse relacionamento entre teoria e prática. O que fizemos foi isso, compartilhar os conhecimentos que a profissão tem no contexto da empresa em especial”.

“Desde o início do ano estamos visitando empresas locais para que surjam novas oportunidades como essa. Restabelecer uma aproximação com nossa sociedade e colaborar com o desenvolvimento regional é um dos nossos objetivos”, completou Barcelos.

Os participantes receberam certificação com carga horária de 08 horas.