Alunos de Letras participaram de evento literário em Gurupi

22 de Maio de 2017

No último sábado, 20, estudantes de Letras do Centro Universitário UnirG participaram do 1º Lançamento Coletivo de Livros, em Gurupi. O evento foi realizado no Centro Cultural Mauro Cunha, pela Academia Gurupiense de Letras (AGL), em parceria com os acadêmicos do curso.

1letrasOs alunos Isaías Mota, Lucas Santos e Luiz Henrique participaram de apresentações musicais e recitais de poemas. O evento reuniu mais de 300 pessoas e contou com a exposição de 13 autores locais que lançaram as obras literárias.

Entre os presentes estavam, a pró-reitora de graduação e extensão da UnirG, Marcilene Assis, a coordenadora do curso, Silvia Marrafon, além de professores Lucirez Amaral, Plínio Sabino, entre outros. Alunos do curso também compareceram no local.

Segundo a professora do curso, Wellitania Oliveira, o curso de Letras realizou ainda uma2letras exposição da 4ª edição do caderno Pizza Poética e 2ª edição do caderno Beiju Poético. As obras são escritas pelos alunos e professores do curso. “São fanzines poéticos, um projeto desenvolvido semestralmente nas confraternizações entre as turmas de Letras, e os poemas são produzidos espontaneamente pelos participantes”, explicou a professora.

A professora disse ainda que a iniciativa da AGL em promover um evento como este, abriu caminho para novos poetas, proporcionando à comunidade de Gurupi, conhecer os novos escritores locais, além de incentivar a literatura no Município. “Espero que esse evento se torne anual, oportunizando o surgimento de novos escritores e também compartilhando a produção literária com a sociedade gurupiense”, revelou.

A coordenadora de Letras concordou também com a participação ativa dos alunos, em eventos promovidos pela AGL. “É de suma importância para os estudantes, servindo como incentivo para iniciarem a carreira literária e também os envolvendo em eventos culturais. Essa parceria tem sido bastante produtiva e espero que possamos continuar realizando outros para que os acadêmicos possam mostrar cada vez mais seus trabalhos”, finalizou Marrafon.

(Fotos: arquivo pessoal)

4letras