Liga Acadêmica de Dermatologia promove ação com deficientes auditivos

18 de Maio de 2017

Em parceria com a Associação de Apoio e Defesa dos Direitos dos Surdos de Gurupi (Adesgu), a Liga Acadêmica de Dermatologia da UnirG (Laderm) realizou no último fim de semana o projeto de extensão Linguagem da Pele. A ação ocorreu no Campus II da Instituição.

ladermNa ocasião, os ligantes recepcionaram os integrantes da Associação e seus intérpretes com um café da manhã. Logo após foi realizado um momento de integração para que os convidados se sentissem mais a vontade, em que eles se apresentaram com língua de sinais.

Em seguida, foi ministrada uma aula pela professora, Cristiany Vaz, sobre os cuidados básicos de pele, evidenciando a importância da higienização adequada, hidratação diária e principalmente sobre a necessidade de proteção solar diariamente, como forma de evitar o câncer de pele. A professora e dermatologista, Carla Turine Von Glehn, também respondeu as dúvidas dos participantes.

Ao final, os acadêmicos entregaram panfletos com orientações sobre os cuidados da pele, além de amostras de protetor solar, doadas pela La Roche Posay e Farmácia Artesanal.

laderm I

(Fotos: arquivo pessoal)