Curso de Letras promove evento cultural de língua inglesa

17 de Maio de 2017

O curso de Letras do Centro Universitário UnirG realizou na noite de ontem, 16, um evento cultural que movimentou o Campus I. O objetivo do trabalho foi apresentar alguns aspectos como costumes, comida e música, dentre outros, de países que têm a língua inglesa como primeira língua.

letras 1O evento contou com a participação de todos os acadêmicos do curso, que receberam visita de estudantes dos demais cursos do campus.  As professoras de Língua Inglesa Rosemeire Granada e Lucivânia Barcelo, foram as responsáveis pela organização do evento.

Na ocasião, os alunos realizaram apresentações de trabalhos, de músicas, de comidas típicas e de produtos artesanais da Inglaterra, Nova Zelândia, Canadá e Estados Unidos da América. As equipes foram divididas e se organizaram para apresentar de forma descontraída e informativa cada país selecionado.

Segundo a professora de Língua Inglesa Rosemeire Granada, “quando há interação entreletras 2 língua e cultura, o aprendizado de uma língua estrangeira torna-se mais sólido e interessante para o aluno”, avaliou.

Para a coordenadora do curso, Sílvia Marrafon, “a noite foi eficaz em divulgar o trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Língua Inglesa de Letras, bem como em promover a interação entre os acadêmicos de todos os cursos do Campus I”, finalizou.

(Fotos: arquivo pessoal)

letras 4