Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
15 de Maio de 2017
Em comemoração ao Dia do Enfermeiro, 12 de maio, será promovido no Centro Universitário UnirG a 10ª Semana de Enfermagem. O evento tem como tema A Enfermagem na linha de frente transformando o cuidado e irá ocorrer no dia 16, no auditório do IFTO e no dia 17, no Palaciu’s Real Eventos. A programação conta com diversas atividades voltadas para a profissão.
Podem participar alunos e profissionais da área. Conforme o cronograma, serão realizadas palestras, mesas-redondas e exposições de trabalhos científicos que vão ocorrer a partir das 18h desta terça-feira.
Entre os temas que serão abordados durante a Semana estão: “O cuidado paliativo na óptica da equipe multiprofissional”, “Potencialidades e fragilidades do enfermeiro frente à gestão da atenção primária em saúde”, “Marketing profissional e visibilidade social na enfermagem”, “Interpretação de Exames Laboratoriais”, “O Enfermeiro no Centro Cirúrgico, Desafios e suas Habilidades”.
Na tarde desta segunda-feira, professores e alunos desenvolveram a primeira ação do evento, no Parque Mutuca. A ideia da atividade foi a de apresentar à comunidade local as diversas atuações do profissional de Enfermagem.
Segundo a coordenadora de Enfermagem, Denise Soares, a profissão tem tido uma grande evolução e o enfermeiro pode trabalhar em mais de 20 especialidades. “É um mercado bastante promissor e precisamos mostrar para a sociedade as diversas atuações do profissional e do que somos capazes. Podemos nos especializar na área de centro cirúrgico, urgência e emergência, dermatologia estética, pediatria, obstetrícia, neonatologia, oncologia entre outras”, disse.
No local, os alunos montaram estandes com informações sobre área da saúde da mulher e da criança com mostra de prevenção de câncer de mama e uterino, hanseníase, coleta de citologia, primeiros socorros, parto humanizado.
Cerca de 280 alunos estão envolvidos na Semana. Além de palestrantes da UnirG também terão ministradores de Palmas e Brasília. Egressos da Instituição que, atualmente são mestres e doutores, também vão participar do evento.