Começa nesta terça-feira a 10ª Semana de Enfermagem da UnirG

15 de Maio de 2017

Em comemoração ao Dia do Enfermeiro, 12 de maio, será promovido no Centro Universitário UnirG a 10ª Semana de Enfermagem. O evento tem como tema A Enfermagem na linha de frente transformando o cuidado e irá ocorrer no dia 16, no auditório do IFTO e no dia 17, no Palaciu’s Real Eventos. A programação conta com diversas atividades voltadas para a profissão.

Podem participar alunos e profissionais da área. Conforme o cronograma, serão realizadas palestras, mesas-redondas e exposições de trabalhos científicos que vão ocorrer a partir das 18h desta terça-feira.

Entre os temas que serão abordados durante a Semana estão: “O cuidado paliativo na óptica da equipe  multiprofissional”, “Potencialidades e fragilidades do enfermeiro frente à gestão da atenção primária em saúde”, “Marketing profissional e visibilidade social na enfermagem”, “Interpretação de Exames Laboratoriais”, “O Enfermeiro no Centro Cirúrgico, Desafios e suas Habilidades.

Na tarde desta segunda-feira, professores e alunos desenvolveram a primeira ação do evento, no Parque Mutuca. A ideia da atividade foi a de apresentar à comunidade local as diversas atuações do profissional de Enfermagem.

Segundo a coordenadora de Enfermagem, Denise Soares, a profissão tem tido uma grande evolução e o enfermeiro pode trabalhar em mais de 20 especialidades. “É um mercado bastante promissor e precisamos mostrar para a sociedade as diversas atuações do profissional e do que somos capazes. Podemos nos especializar na área de centro cirúrgico, urgência e emergência, dermatologia estética, pediatria, obstetrícia, neonatologia, oncologia entre outras”, disse.

No local, os alunos montaram estandes com informações sobre área da saúde da mulher e da criança com mostra de prevenção de câncer de mama e uterino, hanseníase, coleta de citologia, primeiros socorros, parto humanizado.

Cerca de 280 alunos estão envolvidos na Semana. Além de palestrantes da UnirG também terão ministradores de Palmas e Brasília. Egressos da Instituição que, atualmente são mestres e doutores, também vão participar do evento.