Representantes da UnirG participam de reunião com Ministro da Educação

12 de Maio de 2017

Representantes da Fundação e Centro Universitário UnirG participaram de um encontro na última quarta-feira, 10, com o Ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho. A reunião ocorreu em Brasília e contou ainda com a presença do Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, do presidente da Associação dos Professores Universitários de Gurupi (Apug-Ssind), Gilberto Correia e vereadores. Todos foram a Brasila convidados pela Deputada Federal Josi Nunes.

UnirG MEC 1O encontro foi para tratar de uma verba de bancada no valor de R$ 3 milhões, que a Deputada Josi Nunes destinou para a UnirG. Caso o recurso seja liberado, ele deverá ser aplicado nas obras do campus I.

“Foi um encontro muito positivo. O Ministro demonstrou conhecimento e concordância a respeito da natureza jurídica da UnirG e comprometeu-se a trabalhar para desbloquear os trâmites de liberação do recurso”, disse o presidente da UnirG, Sávio Barbalho.

UnirG MEC

De acordo com reitora da UnirG, Lady Sakay, em decorrência da natureza jurídica da Instituição, foi necessário prestar esclarecimentos ao Ministério da Educação. “Na reunião o Ministro disse conhecer outras instituições de ensino que possuem as mesmas particularidades da UnirG. Foi um encontro importante para esclarecer o caráter especial da Instituição”.

UnirG Savio Barbalho Jean WyllysAinda durante a visita a Brasília, o presidente Sávio Barbalho e a reitora Lady Sakay estiveram no Congresso Nacional em contato com o Deputado Federal Jean Wyllys. Na oportunidade, Barbalho convidou o Deputado para uma visita ao Centro Universitário UnirG.

Fotos: Ministério da Educação

Divulgação / arquivo pessoal