Estudantes secundaristas participam de Programa de Orientação Vocacional e Profissional

09 de Maio de 2017

Alunos do Centro de Ensino Médio Bom Jesus estão participando de um Programa de Orientação Vocacional e Profissional, oferecido por acadêmicos do curso de Psicologia do Centro Universitário UnirG. As atividades começaram na última semana e terminam no início do mês de junho.

OVP UnirGDe acordo com a professora responsável pelo projeto, Kennya Santos Teixeira, cerca de 15 secundaristas participam da ação. A Orientação Vocacional e Profissional é um processo de autoconhecimento e conhecimento do mercado e das profissões, com o objetivo de auxiliar o indivíduo na escolha de uma profissão que responda seus anseios.

O primeiro encontro foi realizado com a presença dos pais ou responsáveis pelos estudantes. Nas próximas semanas os secundaristas irão participar OVP UnirG 1de jogos, dinâmicas e responder a testes direcionados.

O encerramento das atividades será feito com a presença dos pais e dos alunos participantes, com a entrega de um parecer.

A disciplina de Orientação Vocacional e Profissional é ministrada no 7º período de Psicologia.

Fotos/divulgação